quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dorival é curto e grosso ao falar sobre jogo no Pacaembu: 'Temos que cumprir'



Depois de tanto insistir, a diretoria do Santos conseguiu fazer com que o time atue no Pacaembu. Porém, a decisão irritou o técnico Dorival Júnior, que nunca escondeu sua predileção pela Vila Belmiro. A opinião é compartilhada por todo o elenco. E o fato da partida ser decisiva, já que será o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Figueirense, gerou mais insatisfação.

A CBF confirmou as datas e os locais pouco antes de Dorival sentar na cadeira da sala de imprensa do CT Rei Pelé para conceder entrevista coletiva. E quando questionado sobre o assunto, o técnico foi enfático.

"Prefiro não falar nada. Vamos jogar. Temos que cumprir. Vai ser lá. Foi definido assim e só vou cumprir o determinado. Procurar fazer o melhor", disse, sempre deferir mais nenhuma palavra sobre o tema.

Na fase anterior da Copa do Brasil, Dorival chegou a fazer um pedido e foi atendido pelo presidente Modesto Roma Jr, que era de atuar na Vila em caso do Peixe decidir a classificação em casa. No fim das contas, como o clube abriu o confronto, Modesto chegou a tentar levar a partida para o Pacaembu, mas foi vetado pela Polícia Militar, o que acabou agradando o treinador e seus comandados.

Time

Dorival também explicou por que Gabriel seguirá fora de combate, após desfalcar o time contra o Cruzeiro. O camisa 10 sentiu um incômodo na coxa direita no clássico diante do Corinthians, quarta-feira passada. A expectativa é que o jogador encarasse a Chapecoense nesta quinta.

"Gabriel não joga. Está fora. Amanhã continua o tratamento. Seria um risco muito grande e desnecessário colocar um jogador assim em campo. Correria um risco desnecessário até de perdê-lo por um tempo maior", disse Dorival.

Neto Berola jogará no lugar de Gabriel. Marquinhos Gabriel também segue entre os titulares, mas na vaga de Lucas Lima, que está com a Seleção Brasileira, enquanto Geuvânio retorna depois de cumprir suspensão.

Santos e Chapecoense se enfrentam à partir das 19h30, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ESPN

Um comentário:

clayton disse...

Quero ver se passar e se for contra o sao paulo ai eu quero ver aproveita e manda as duas no morumbi..seria otimo