domingo, 27 de setembro de 2015

Dorival cita “mística” da Vila Belmiro e elogia Lucas Lima “participativo”


Técnico do Santos comemora vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, que deixa sua equipe ainda mais perto do G-4 do Campeonato Brasileiro

O Santos venceu o Internacional por 3 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se aproximou ainda mais do G-4. Satisfeito com o resultado positivo, o técnico Dorival Júnior destacou a “mística” do estádio do Peixe e elogiou o meia Lucas Lima, que teve marcação especial diante do Colorado.

Sob comando do treinador desde o início de julho, o Alvinegro venceu os 11 jogos que disputou na Vila Belmiro – nove pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil. Por isso, Dorival diz que, independentemente do público presente (neste domingo, 11.043 pessoas pagaram ingresso), prefere não ter de sair do estádio para mandar partidas em outros locais.

– Com 1.000 ou 10.000 pessoas, eu gostaria de não sair da Vila nunca. Sei o quanto eles (jogadores) se sentem confortáveis e apoiados aqui dentro. Temos aqui dentro uma mística muito grande. Lógico que se não tivéssemos uma boa equipe não adiantaria nada: campo, torcida e horário. Você tem de complementar a sua equipe com alguns fatores que possam auxiliar no rendimento – disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória sobre o Inter.

Na partida deste domingo, o meia Lucas Lima foi acompanhado de perto desde os primeiros minutos. Argel colocou William para marcar o jogador do Santos individualmente, mas o lateral-esquerdo do Internacional levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo. Depois, Wellington e Silva ainda se revezaram como “sombras” do camisa 20 do Peixe até serem advertidos.

Mesmo muito marcado, Lucas Lima conseguiu criar jogadas e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol alvinegro na Vila Belmiro. Por isso, Dorival Júnior ficou satisfeito com a atuação de seu principal armador.

– Os três jogadores que entraram para marcá-lo foram penalizados com cartões. Ele tem de aprender a jogar desta maneira, porque irá acontecer em outras oportunidades. É um jogador mais preparado, que vem em uma crescente muito grande. O Lucas é um jogador que vem se completando como atleta. Espero que ele continue assim. Hoje, além de tudo isso, ele foi muito participativo, inclusive retomando bolas para nossa equipe – completou.

Com a vitória sobre o Inter, o Santos subiu para quinto lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Agora, o Peixe está com 43 pontos, a apenas um do Palmeiras, último time do G-4, mas que ainda entra em campo neste domingo contra o São Paulo.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: