segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dorival ameniza Lucas Lima 'apagado' e vê semana difícil ao encarar lideres



O técnico Dorival Júnior amenizou a "partida apagada" do meia Lucas Lima na derrota do Santos contra a Ponte Preta por 3 a 1 no último domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O treinador já havia alertado antes do jogo que o atleta precisa manter o rendimento que o levou a seleção brasileira.

A partida contra a Ponte foi a primeira do "maestro santista" após defender o Brasil nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

Questionado sobre Lucas Lima após a derrota em Campinas, Dorival ressaltou que o time coletivamente não fez uma boa partida e não somente o camisa 20.

"O Lucas [Lima] é importante, jogador que acrescenta ao Santos. Hoje, coletivamente, não fizemos grande partida. Nosso primeiro tempo, nós pecamos em demasia. A Ponte jogou com tranquilidade no segundo tempo, mesmo com nossa melhora, não foi suficiente para recuperação", afirmou Dorival.

O técnico santista fez questão de dizer que o Santos não ficará remoendo a derrota e, inclusive, fez um alerta em relação a semana difícil que a equipe santista terá no Brasileirão ao enfrentar os dois primeiros colocados – Atlético-MG [quarta-feira, na Vila Belmiro] e Corinthians [domingo, na Arena].

"Ela iria acontecer [derrota]. Temos que ter agora equilíbrio, tranquilidade, voltar a uma normalidade, sabendo que teremos uma semana muito difícil, complicada. Ainda tem a Copa do Brasil no meio da próxima semana. Assim como não ficamos comemorando quando vencemos, não temos muito o que lamentar não. Agora é já pensar no jogo do Atlético", disse.

Para o duelo contra os mineiros, Dorival contará com dois importantes reforços – o lateral direito Victor Ferraz, que desfalcou o time por causa de um incomodo muscular na coxa direita, e o volante Thiago Maia, que cumpriu suspensão automática. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: