sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Destaque no clássico, Longuine aceita ser improvisado para ficar no time


O meia Rafael Longuine, principal destaque do Santos na vitória contra o São Paulo por 3 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, quer permanecer no time titular mesmo com o retorno de Lucas Lima, que volta a equipe após defender a seleção brasileira em amistosos nos Estados Unidos.

Para isso, a revelação do Campeonato Paulista pelo Audax aceita até jogar improvisado como volante. Como fez a função de Lucas Lima no clássico, Longuine sabe que está em desvantagem na briga com Marquinhos Gabriel, que atua pelas beiradas do campo e deve permanecer na vaga de Geuvânio, lesionado.

Desta forma, Rafael Longuine está de olho na vaga do volante Thiago Maia, que não enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pois cumpre suspensão automática.

"No meu começo aqui, em quase todos os jogos, joguei de segundo volante. Até mesmo de primeiro em alguns jogos. Não é minha função. Todos sabem qual é a minha função, a função que me destaquei no Paulista. Mas estou aqui para ajudar, se aprende mais de uma função. Sempre procurei ser versátil", afirmou Longuine.

Rafael Longuine é considerado por dirigentes do clube como o futuro substituto de Lucas Lima, pois é o atleta com características mais semelhantes a do titular no elenco santista.

No clássico, Longuine jogou centralizado no meio-campo, fez a ligação da defesa com o ataque, armou a maioria das jogadas do time e ainda surgia como "elemento surpresa" na área adversária para finalizar. Em um dos chutes a gol, o meia marcou o segundo do Santos na partida ao chutar cruzado no canto direito do goleiro Renan Ribeiro.

"É uma sensação incrível. Um momento único. Não só pra mim, para todos, foi uma grande partida. A intensidade foi alta. Tive a felicidade de fazer o primeiro gol pelo Santos. Espero que seja o primeiro de muitos", disse.

Rafael Longuine foi substituído por Serginho no segundo tempo do clássico e deixou o campo bastante aplaudido pela torcida santista.

Uol Esporte

Nenhum comentário: