quinta-feira, 3 de setembro de 2015

De olho no G-4 do Brasileirão, Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro

Peixe arranca no Campeonato Brasileiro e está com 30 pontos. Já os catarinenses estão com 28 e procuram uma reação. Partida será nesta quinta-feira, às 19h30

Invicto há 10 partidas, o Santos quer dar sequência à arrancada e se aproximar ainda mais do G-4 do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da competição. Os catarinenses podem ultrapassar o Alvinegro.

Com 30 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior não pensa mais na zona de rebaixamento e já mira as primeiras colocações do campeonato. O Santos está a seis pontos do G-4 e quer uma vaga na Libertadores do ano que vem. Caso vença, pode ficar mais perto dos líderes. 

Já a Chapecoense encontra dificuldades para repetir o desempenho do primeiro turno, quando somou cinco pontos a mais do que a meta traçada. Na segunda parte do campeonato nacional, o Verdão do Oeste perdeu as duas primeiras partidas que disputou. Apesar da situação, o técnico Vinícius Eutrópio indicou que vai poupar alguns titulares contra o Peixe. A ideia é focar totalmente na partida seguinte, diante da Ponte Preta, considerada concorrente direta. 

A arbitragem da partida fica a cargo do carioca Bruno Arleu de Araújo. Ele será auxiliado pelo conterrâneo Thiago Henrique Neto Correa Farinha e por Michael Correia. O Premiere (com Jota Jr e Luiz Ademar) transmite o jogo para todo o Brasil, menos para Minas Gerais. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.



Santos: o técnico Dorival Júnior terá de volta o atacante Geuvânio, que cumpriu suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo. Com a entrada dele, o Peixe vai a campo contra a Chapecoense com: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Neto Berola.

Chapecoense: a equipe não foi confirmada pelo treinador. No treino da véspera, Eutrópio fez alguns testes e indicou mudanças no time titular. Com um intervalo de 61 horas entre o jogo contra o Peixe e o posterior, diante da Ponte, a estratégia é focar no segundo confronto. A provável escalação é: Danilo; Mateus Caramelo, Rafael Lima, Neto e Dener; Elicarlos, João Afonso, Bruno Silva e Camilo (Wagner); Ananias e Bruno Rangel.


Santos: Alison, Valencia, Leonardo e Gabriel estão lesionados; Lucas Lima, com a seleção brasileira, também não joga.

Chapecoense: estão vetados e não viajaram para Santos os seguintes jogadores: o lateral Apodi, o atacante Roger, o zagueiro Vilson e o volante Gil. Richarlyson completa o departamento médico.


Santos: Chiquinho, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Vladimir e Zeca.

Chapecoense: Ananias, Cleber Santana, Rafael Lima, Vilson e Wanderson.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: