sexta-feira, 18 de setembro de 2015

De Dátolo a Pikachu, Santos traça perfil e monitora reforços para 2016


Santos se organiza para começar 2016 na frente de outras equipes e já traça planejamento. Perfil de reforços é de atletas em fim de contrato e com baixo custo 

Depois de começar o ano tendo que conter turbulências devido às ações trabalhistas movidas por jogadores que cobravam salários atrasados, o Santos planeja um 2016 bastante diferente nesse quesito. 

Semanalmente, o presidente Modesto Roma Júnior tem se reunido com o superintendente de esportes, Dagoberto dos Santos, com o diretor de futebol Sergio Dimas e com o técnico Dorival Júnior para discutir reforços e o futuro do clube.

Assim como aconteceu neste ano, ficou definido que novas contratações deverão ter baixo custo e o perfil dos reforços é de jogadores que estejam se destacando e em fim de contrato, independentemente da posição. A ideia é acertar com novos atletas até o fim deste ano ou, no mais tardar, em janeiro de 2016.

(Foto: Ricardo Saibun / AGIF / LANCE!PRESS)

Alguns dos nomes discutidos até o momento foram os de Kadu, zagueiro do Atlético-PR, Dátolo, meia do Atlético-MG, Yago Pikachu, lateral-direito do Paysandu, o volante Camacho e o centroavante Léo Gamalho, ambos do Avaí. Por enquanto, nenhuma investida por parte do Peixe foi feita, mas todos já são atentamente monitorados.

Dentre estes, o único que não tem vínculo até 31 de dezembro com seu clube é o argentino Dátolo, que renovou até o fim do próximo ano. É o negócio mais difícil hoje.

– Nós esboçamos alguma coisa, estamos conversando frequentemente, mas nada específico. Conversamos, sim, em cima de alguns nomes, algo que é natural, mas tudo superficial. Existe um primeiro esboço, algumas coisas que estão começando a ser delineadas – afirmou o treinador, Dorival Júnior.

Ao mesmo tempo em que a diretoria do Santos sonha com reforços, alguns jogadores do atual elenco ainda não têm uma definição sobre o futuro.

Se tudo der certo, os voos altos desta temporada podem significar voos ainda maiores ano que vem.

QUEM SÃO OS ALVOS:

Kadu
Foto: Divulgação

Zagueiro de 29 anos, é titular do Atlético-PR. Com passagens por Bragantino, Corinthians, Vitória e Braga (POR) tem contrato até dezembro deste ano.

Dátolo
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

Aos 31 anos, renovou com o Galo até o fim de 2016. Salário alto desanima o Santos.

Léo Gamalho
Foto: Alceu Atherino / Avaí FC

Centroavante de 29 anos. Chegou ao Avaí neste ano e estreou, inclusive, na Vila.

Camacho
Foto: Alceu Atherino / Avaí FC

Volante paraguaio de 27 anos agradou a comissão técnica do Peixe jogando pelo Avaí, na Vila.

Yago Pikachu
Foto: Celso Pupo / Fotoarena / LANCE!PRESS

Lateral-direito de 23 anos, é destaque do Paysandu na Série B.

Lancenet

Nenhum comentário: