No peito e na alma !

No peito e na alma !

sábado, 15 de agosto de 2015

Sem Renato, garotos do Santos reeditam dupla "criada" por Dorival

Paulo Ricardo e Thiago Maia serão os volantes titulares do Santos neste sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

O técnico Dorival Júnior irá escalar novamente, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, a dupla de volantes que utilizou em sua reestreia pelo Santos. Sem Renato, lesionado, os garotos Paulo Ricardo, de 21 anos, e Thiago Maia, de 18, terão a responsabilidade de parar o meio de campo do Furacão.

Os volantes jogaram juntos apenas uma vez: na vitória do Peixe por 3 a 0 sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, quando Dorival Júnior voltou ao clube, após cinco anos. Logo em seu primeiro treino à frente da equipe, um dia antes da reestreia, o técnico já sacou Lucas Otávio, que vinha sendo titular, para escalar Paulo Ricardo.

Depois, porém, os garotos não formaram mais a dupla de volantes santistas. Como Renato se recuperou de uma lesão no joelho esquerdo e Thiago Maia sofreu um traumatismo craniano, diante do Palmeiras, na rodada seguinte Paulo Ricardo já passou a atuar ao lado do experiente jogador de 36 anos.

O garoto seguiu no time até o empate em 2 a 2 com o Flamengo, no Maracanã, há três rodadas, quando Thiago Maia retomou a posição. Agora, terá mais uma chance entre os titulares.

Já seu companheiro de meio foi promovido ao profissional do Santos no início da temporada, por Enderson Moreira. Mesmo assim, passou a ser utilizado com mais frequência apenas no Campeonato Brasileiro. Como Renato está com um incômodo na perna direita, Thiago Maia terá Paulo Ricardo ao seu lado.


O Peixe entrará em campo neste sábado com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: