quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Santos vence outra, deixa Vasco na lanterna e Celso Roth fica por um fio


Peixe marca de falta e Martín Silva impede goleada pegando até pênalti. Técnico vascaíno dificilmente permanece após mais uma partida inofensiva no campeonato

O Santos tinha a missão que foi cumprida antes por outras seis equipes em sete oportunidades no Brasileiro: vencer o Vasco dentro de casa. Depois de muita insistência e 14 finalizações no primeiro tempo, o gol santista veio no início da segunda etapa pelos pés do lateral Victor. O resultado - que não se transformou em goleada graças a Martín Silva - confirma a ascensão do Peixe no campeonato e mantém o longo drama vascaíno na volta para a Série A. Com o técnico Celso Roth por um fio, o time vascaíno é o lanterna da tabela a um jogo do fim do primeiro turno. 

No primeiro tempo, em apenas 40 segundos, o Santos perdia dois gols incríveis, com intervenções salvadoras de Jomar e de Martín. O início dava sinais de massacre na Vila Belmiro, mas o Vasco resistia como podia e pouco atacava. Apenas o colombiano Riascos tentava alguma coisa em lances individuais, mas só levou perigo em chute de fora da área.

Os carrinhos de Guiñazu, porém, terminaram por desequilibrar ainda mais a partida. O volante argentino fez falta em Geuvânio para o garoto Victor marcar e depois, aos 35 minutos, foi expulso por cometer pênalti em Lucas Lima. Sorte do capitão que Martín defendeu.

A uma rodada do fim do primeiro turno, o Santos, com 23 pontos, chega a 11ª posição. No sábado, enfrenta o Atlético-PR, às 18h30, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Vasco enfrenta o Coritiba, no Maracanã. Último lugar, o time carioca vai completar quase um turno inteiro na zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos e oito gols marcados.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: