terça-feira, 4 de agosto de 2015

Santos tenta levar jogo contra o Corinthians para o Pacaembu

Partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil será no dia 19 ou 20 de agosto. Modesto avisou Dorival da decisão e enviou pedido à CBF. Corinthians decide em casa

Logo após o sorteio dos mandos dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na tarde desta terça-feira, a diretoria do Santos agiu rápido ao saber que será mandante na primeira partida do duelo contra o Corinthians. Com a necessidade de lucrar, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, enviou um ofício à CBF para o jogo que será no dia 19 ou 20 (a definir) seja no Pacaembu, em São Paulo.

A decisão foi tomada pensando nos cofres do clube, que está em um momento financeiro conturbado e com atrasos salariais. De acordo com Modesto, o técnico Dorival Júnior já foi avisado da vontade da cúpula. Há um problema, no entanto, já que, na mesma semana, Palmeiras e São Paulo farão suas partidas de ida na capital. A tentativa do Santos pode esbarrar em questões de segurança, algo que já aconteceu.

- O treinador já foi comunicado, sim. Queremos realizar esta partida no Pacaembu - comentou o presidente do Santos em contato com a reportagem do LANCE!.

Recentemente, o Peixe tentou levar dois jogos para o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. As partidas seriam contra Joinville e Vasco, ambas pelo Brasileirão. Mas pelo fato da Polícia Militar alegar que não tem contingente o suficiente para a realização de mais de uma partida no mesmo dia na cidade de São Paulo, como é o caso, o Alvinegro teve que permanecer na Vila Belmiro.

O mando de campo para o duelo contra o São Paulo, pela 24ª rodada do Brasileirão foi vendido para uma empresa, que quer realizar o jogo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

No ano passado, nas quartas de final da Copa do Brasil, o Santos levou o jogo de volta contra o Botafogo para o Pacaembu, onde venceu por 5 a 0 e se classificou para a semifinal.

O jogo de volta contra o Corinthians será será no dia 26 ou 27 de agosto.

Lancenet

Um comentário:

:.tossan® disse...

Modesto Roma mais uma vez mostrou que é um velho moleque! O jogo do Santos tem que ser na Vila, sendo no Pacaembu será o mesmo que jogar na casa do Corinthians. Se for por causa da renda maior, pode ser eliminado e não ganhar mais nada. E eu que sou burro! Abraço