segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Santos encara maratona em 1 mês com direito a 'overdose' de Corinthians



O clássico contra o Corinthians na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, inicia uma "maratona" de jogos para o Santos. Em apenas um mês, a equipe santista disputará dez partidas sem descanso no meio de semana.

Nesse período, o Santos terá uma "overdose" de Corinthians, já que enfrenta o arquirrival três vezes – duas pela Copa do Brasil e uma pelo Campeonato Brasileiro, na partida que encerra a sequência de jogos sem folga na semana.

Após encarar o Corinthians nesta quarta, o alvinegro praiano terá pela frente Avaí, Corinthians [pelo jogo de volta da Copa do Brasil], Cruzeiro, Chapecoense , Sport , São Paulo, Ponte Preta , Atlético-MG e, novamente, o Corinthians, na Arena Corinthians, pelo Brasileirão.

Dorival está preocupado com a "maratona". O treinador teme lesões e acredita que a qualidade do futebol do Santos e até dos demais times deve despencar devido a falta de tempo para trabalhar a equipe tecnicamente e taticamente.

"Teremos uma sequência complicada, depois ninguém sabe porque cai de produção, é pelo excesso de jogos. As pessoas querem quantidade ao invés de qualidade e, infelizmente, o calendário brasileiro não vai alterar", disparou o treinador.

"Não tenho o que fazer. Naturalmente, você questiona os jogadores, faz os testes. Todos se mostram com resultados elevados. Ficamos de mãos atacas. É mais recuperação do que um treinamento objetivando algum aspecto corretivo. Como não tem essa possibilidade... Por isso alertamos para coisas importantes nas rodadas passadas. Quando as equipes tinham semana de trabalho, a qualidade dos espetáculos estava melhor. Daqui para frente, vai cair um pouco, porque a recuperação não se faz por completo", completou.

Se não bastasse a sequência dura de jogos, o Santos ainda perderá o meia Lucas Lima nesse período. O camisa 20 foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro, em Nova Jersey e Boston, respectivamente.

Dorival, inclusive, comemorou o fato de o Santos não contar com nenhum atleta na lista de convocados da seleção brasileira sub 23, que jogará contra a França visando a Olimpíada do Rio. 

"Comemorar. Se perder mais jogadores agora, sinceramente, a situação já é difícil, está começando a estruturar a equipe. Com perdas consideráveis, vai cair", disse.

Uol Esporte

Um comentário:

Unknown disse...

Essa cbf vai acabar com o santos
si o santos cair vamos protestar
tá de brincadeira oque eles tão fazendo infraqueçendo o meu clube