segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Santos aposta em Vila e Leandro para sequência contra concorrentes diretos


Nada como voltar para casa, ainda mais para uma sequência de dois jogos na Vila Belmiro, local onde obteve suas três últimas vitórias. Ao lado de sua torcida, o Santos tem agora pela frente jogos contra outros dois rivais que também brigam na parte de baixo do Campeonato Brasileiro: o lanterna Coritiba, sábado, às 21h, e o vice-lanterna Vasco, dia 12, também às 21h.

Os números no Campeonato Brasileiro comprovam a enorme diferença de desempenho e efetividade do Santos jogando dentro ou fora de casa. Como mandante, o time da Vila Belmiro somou 14 dos 17 pontos que conquistou até aqui na competição. Ou seja: mais de 80%. Já fora de casa a equipe acumulou seis derrotas e três empates, contra Flamengo, Atlético-MG e Avaí.

Portanto, a sequência na Vila Belmiro soa animadora para o Santos, apesar de Dorival Júnior alertar para a dificuldade dos dois próximos jogos, até pela situação dos adversários – ambos somam apenas 12 pontos, cinco a menos que o Santos e o 16º colocado Avaí. Portanto, os dois times precisam de pelo menos duas rodadas vencendo para pensarem em deixar o Z-4.

"Na teoria, seria importante que acontecessem [as vitórias na Vila], mas no futebol só existe a teoria. Estaremos enfrentando duas equipes que estão nas mesmas situações que nós. Não tem favoritismo, vantagem, mas sim muita atenção e trabalho redobrado, pois serão jogos muito importante para a sequência do campeonato", analisou o comandante santista.

A missão de Dorival Júnior e seus jogadores é apresentar nos próximos jogos o mesmo desempenho que teve no segundo tempo diante do Flamengo. Na partida do Maracanã, o Santos fez um primeiro tempo totalmente abaixo do esperado. Sorte que voltou outro do intervalo e conseguiu marcar os dois gols que lhe garantiram o empate de 2 a 2.

"Pelo segundo tempo, dá para gente tomar como parâmetro que podemos jogar de igual para igual com qualquer time, seja dentro ou fora da Vila Belmiro", analisou Ricardo Oliveira.

A grande novidade do Santos já para a próxima partida deve ser a estreia de Leandro, reforço contratado junto ao Palmeiras. De acordo com Dorival Júnior, a estreia do atacante tem tudo para acontecer diante do Coritiba. "Sim, pretendo utilizá-lo", confirmou o treinador.

Uol Esporte

Nenhum comentário: