sábado, 29 de agosto de 2015

Santos acelera renovações, e Dorival quer elenco "99% pronto" para 2016

David Braz, Elano, Renato, Ricardo Oliveira e Vladimir renovaram seus contratos em 2015. Victor Ferraz está próximo de acerto com o Peixe para mais quatro anos

Apesar de 2016 ainda estar distante, o Santos já se planeja para a próxima temporada. Por isso, tem acelerado as renovações com os principais jogadores do elenco para iniciar o ano que vem já preparado para a disputa do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior aprova a medida da diretoria. 

Desde o início de 2015, o presidente Modesto Roma Júnior acertou as renovações de David Braz (até agosto de 2019), Elano (junho de 2016), Renato (fim de 2016), Ricardo Oliveira (maio de 2017) e Vladimir (fim de 2016). Agora, corre para prorrogar outros vínculos

O lateral-direito Victor Ferraz tem contrato com o Santos até o fim deste ano. Por isso, o clube iniciou no mês passado as negociações para renovar com o jogador por mais quatro temporadas. As duas partes estão próximas de um acerto.

– Essas renovações são pensando na equipe para abrir 2016. Temos de iniciar a pré-temporada com a formação que eu considere ideal. Estamos antecipando situações. Estamos vendo o grupo, olhando o sub-20 e o sub-23, dando oportunidades para garotos que estejam aparecendo. Queremos iniciar 2016 com 99% do elenco pronto – disse o treinador. 

Outro jogador que negocia a renovação com o Peixe é o volante Thiago Maia, que tem contrato apenas até fevereiro de 2016. O clube ofereceu cinco anos de vínculo e R$ 80 mil ao jogador e aguarda uma resposta. O presidente Modesto Roma Júnior confia na resolução do caso. 

Na sexta-feira, o Alvinegro acertou a contratação do volante Ledesma, de 32 anos. O atleta aceitou a proposta salarial feita pelo Santos e chega ao Brasil na próxima semana para definir tempo de contrato. Ele também deve ser utilizado no ano que vem.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: