sábado, 15 de agosto de 2015

No Paraná, Santos tem última chance de vencer fora no primeiro turno


Com três empates e seis derrotas, time de Dorival Júnior tem aproveitamento de 11% atuando na condição de visitante. Última vitória já faz mais de oito meses

Os inexpressivos 11% de aproveitamento como visitante em nove jogos do Campeonato Brasileiro derrubaram o Santos em 2015. Neste sábado, às 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, a equipe do técnico Dorival Júnior tem a última chance de encerrar esse jejum negativo no primeiro turno da competição. Até agora, sendo duas partidas sob o comando de Dorival, foram três empates (Flamengo, Avaí e Atlético-MG) e seis derrotas (Chapecoense, São Paulo, Internacional, Fluminense, Goiás e Palmeiras).

Com Dorival Júnior, que assumiu o Peixe no dia 10 de julho, o Santos só jogou duas em sete vezes na condição de visitante: derrota para o Palmeiras e empate com o Flamengo, os únicos resultados sob o comando do treinador que não foram vitórias, já que na Vila Belmiro ele segue com 100% de aproveitamento, tendo vencido Figueirense, Joinville, Sport, Coritiba e Vasco, com 12 gols marcados e apenas um sofrido neste período.

O Santos não vence um adversário de elite fora de casa desde a última rodada do Brasileirão de 2014, quando superou o Vitória por 1 a 0, decretou o rebaixamento da equipe baiana e ainda ajudou o rival Palmeiras a se manter na Série A. Desde então, incluindo Paulistão, Copa do Brasil e Brasileiro, o Peixe não tem uma única vitória como visitante diante clubes da Primeira Divisão. Lá se vão mais de oito meses em jejum.

Apesar da falta de vitórias fora de casa, o Santos está em processo de reação no Brasileirão. Após assumir o clube em 18º lugar, Dorival Júnior já o levou a 13º, com 23 pontos - oito atrás do São Paulo, que abre o G4, e sete à frente do Joinville, o primeiro da zona de rebaixamento.

Lancenet

Nenhum comentário: