quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Má fase de Werley abre espaço para G. Henrique, que pede sequência


“Acho que eu, da minha maneira, tenho de aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que tiver", afirmou o zagueiro

Werley foi contratado no início da temporada e recebeu a responsabilidade de substituir o ex-capitão e multicampeão Edu Dracena. A camisa 2, porém, parece ter pesado para o jogador, que vem sofrendo fortes críticas dos torcedores alvinegros em função das falhas cada vez mais frequentes. Assim, talvez tenha surgido a brecha que Gustavo Henrique tanto esperava para se consolidar como titular no Peixe.

“Acho que eu, da minha maneira, tenho de aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que tiver. O Werley é um grande jogador. Está treinando forte. Está triste com a situação. Não só ele, mas muitos jogadores são criticados. Eu, o Braz… até os jogadores mais experientes. Temos de absorver isso da melhor maneira possível. Ele tem a cabeça boa e está querendo melhorar a cada treino”, comentou o jovem, mais um revelado pelas categorias de base do Santos.

Gustavo Henrique defendeu a seleção brasileira no Pan-americano e, assim que retornou, já foi para o jogo diante do Flamengo, em função da suspensão de David Braz e uma lesão sofrida por Leonardo. Neste sábado, o zagueiro segue no time para a partida contra o Coritiba, na Vila. Desta vez é o próprio Werley que está fora por suspensão.

“Para um jogador, estar jogando, sempre é muito bom. O ritmo de jogo é tudo. Desde quando voltei da lesão, ainda não tive sequência. Tive dois jogos com o Enderson (Moreira) e depois fui para o banco. Agora, estou tendo essa oportunidade de novo. Vou tentar aproveitar da melhor maneira possível”, disse, lembrando de sua grave lesão no joelho, que o deixou de fora de praticamente toda a temporada de 2014.

“Durante todos os dias, nos treinamentos, estou me doando ao máximo. Tenho características de sempre treinar forte, bem, para quando tiver oportunidade, aproveitar”, avisou.

Outro jogador que poderia estar na briga por uma vaga na zaga santista é Paulo Ricardo. A cada dia, o atleta ganha mais moral com Dorival Jr. No entanto, o comandante alvinegro tem aproveitado Paulo Ricardo apenas como volante, à frente da primeira linha.

“Essa concorrência é saudável. Temos grandes jogadores, zagueiros. Quem entrar dará conta do recado. Eu pelo menos espero uma sequência para cada vez me firmar mais e ter a confiança do treinador e do grupo”, finalizou Gustavo Henrique.

Leandro regularizado

O atacante Leandro está liberado para estrear com a camisa 7 do Peixe. Nesta terça, a CBF confirmou a regularização do novo reforço santista e, como o próprio técnico já admitiu, ex-palmeirense já deve ser aproveitado contra o Coxa, às 21 horas deste sábado, na Vila Belmiro.

FoxSports

Nenhum comentário: