sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Lucas Lima recebe sondagem do Lyon, mas deve continuar no Santos


Clube francês procura os empresários do meia santista, mas negociação não evolui. Janela fecha no dia 31 de agosto e a tendência é que ele siga na Vila Belmiro

Lucas Lima recebeu uma sondagem do Lyon, da França, mas as negociações não avançaram. Segundo pessoas ligadas ao jogador do Santos, o clube europeu procurou diretamente os empresários do meia, mas as tratativas não evoluíram. Hoje, a tendência é que a janela de transferências feche no dia 31 de agosto com o o jogador seguindo na Vila Belmiro.

Alvo do Porto desde o ano passado, Lucas Lima foi recentemente convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Costa Rica, em 5 de setembro, e Estados Unidos, três dias depois. Ainda mais valorizado, pode deixar o clube santista em dezembro, como ele mesmo já admitiu em participação no programa "Bem, Amigos!".

– Meu pensamento é no Santos, eu resolvi ficar para chegar à Seleção. Consegui isso, graças a Deus. Eu tenho o sonho de jogar na Seleção, sim. Se eu ficar mesmo, até o fim do ano eu quero sair, até pela minha idade. Eu tenho 25 anos – disse o jogador, na ocasião.

Na última proposta feita do Porto, o Santos receberia R$ 10 milhões no ato da venda e mais 10% no caso de uma venda futura. Dono de 80% dos direitos econômicos, o fundo de investimento Doyen Sports carregaria seu percentual, assim como a Khodor Soccer, dona de 10%. A empresa pertence a Edson Khodor, que foi representante do jogador até junho.

Além do clube português e do Lyon, Cruzeiro, Torino, da Itália, e Shandong Luneng, da China, já tentaram tirar o jogador do clube paulista. O contrato dele é válido até 31 de dezembro de 2017.

Lucas Lima seguirá no Santos, ao menos, até dezembro (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Globoesporte.com

Nenhum comentário: