sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ledesma aceita oferta e deve assinar com o Santos na próxima semana

Volante de 32 anos está na Itália e deve chegar ao Brasil nos próximos dias para firmar o contrato com o Peixe. Salário será superior a R$ 100 mil

O volante Cristian Ledesma, de 32 anos, aceitou nesta sexta-feira a proposta salarial feita pelo Santos nos últimos dias. O jogador, que rescindiu com o Lazio no início de julho, chega ao Brasil na próxima semana para assinar contrato e ser anunciado pelo Peixe.

Alguns detalhes, como o tempo do vínculo, ainda serão discutidos quando o atleta chegar à Vila Belmiro. Ele receberá pouco mais de R$ 100 mil para atuar no Alvinegro.

Apesar de a janela de transferências internacionais ter fechado no fim de julho, o volante poderá atuar no Alvinegro ainda nesta temporada. Isso porque ele está livre no mercado desde o início do mês passado, enquanto as transações de outros países para o Brasil estavam liberadas. 

O Santos tenta contratar um volante desde quando o colombiano Valencia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante a Copa América, no fim de junho. Como tem contrato apenas até o fim de 2015, o jogador não deve mais atuar pelo Peixe. Ele está em recuperação no CT Rei Pelé.

Nesse período, o Alvinegro também tentou contratar Sandro, do Queens Park Rangers, da Inglaterra, mas o atleta decidiu permanecer na Europa. Fábio Braga, sem clube, também negociou e chegou a acertar salários com o Santos, mas o técnico Dorival Júnior não aprovou a chegada do jovem de 22 anos.

O experiente Ledesma estava no Lazio desde 2006, mas rescindiu com os italianos no início de julho. Como o volante está livre no mercado, o Peixe só terá de arcar com salários e luvas, prêmio pago ao atleta após a assinatura do contrato.

Atualmente, o técnico Dorival Júnior conta com Thiago Maia, Lucas Otávio, Renato, Paulo Ricardo e Leandrinho para a posição. Alison e Valencia estão lesionados

Globoesporte.com

Nenhum comentário: