sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Em atrito com a Nike, Santos faz festa por novos uniformes 44 dias após lançar


Alison, Gabigol e Gabriel Gasparotto desfilam com terceiro uniforme, cinza, em evento em São Paulo. Clube não enviou nenhum dirigente ao lançamento da última camisa Nike

Em negociação avançada para lançar uma marca exclusiva de material esportivo em 2016, o Santos vive os últimos meses do contrato com a Nike/Netshoes em constante atrito. Na noite desta quinta-feira, em um prédio na Vila Madalena, Zona Oeste de São Paulo, clube e empresa fizeram a festa de lançamento dos uniformes que o torcedor conhece há 44 dias e já são usados pelos atletas nos jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Para valorizar o evento, houve destaque especial à terceira camisa, que será utilizada pela primeira vez neste sábado, contra o Avaí.

Essa terceira camisa, na cor cinza, foi uma das principais razões para Santos e Nike/Netshoes decidirem encerrar a parceria que havia sido iniciada em 2012. O novo modelo, diferente do padrão branco e listrado, foi aprovado em 2014, mas a diretoria santista que assumiu o comando neste ano pediu revisão por não gostar da cor cinza. Nike/Netshoes se revoltaram com a atitude, já que as camisas já estavam prontas e ficaram em estoque entre fevereiro e julho, quando o Santos finalmente deu o braço a torcer e aprovou o modelo via Conselho Deliberativo.

Na noite desta quinta, os jogadores Gabigol, Alison, Gabriel Gasparotto, Luize, Dani e Rosane desfilaram com a camisa cinza no evento que ainda contou com a participação dos rappers Edi Rock e Mano Brown, além de torcedores e convidados especiais, como o ex-presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Diferentemente do que ocorreu em todos os últimos anos, o evento não teve a presença de nenhum dirigente do Santos, e quem representou o presidente Modesto Roma Júnior foi seu sobrinho, Moacyr Roma, assessor do mandatário.

Os modelos lançados há 44 dias e festejados nesta quinta-feira deverão mesmo ser os últimos da conflituosa parceria entre Santos e Nike/Netshoes. O clube no momento tenta encaminhar um acordo de fornecimento de material esportivo para ter uma marca exclusiva em 2016.

A criação dessa linha exclusiva passa por três etapas: desenvolvimento dos modelos, fabricação e distribuição. Neste caso, a mais delicada é a primeira, da empresa que desenvolverá as linhas de jogo, casual e todos os outros itens. Apesar de ter um acordo próximo com a Kappa, com quem desenvolveria a linha "Kappa Pelé" para estampar em seu uniforme, o Santos negocia com a canadense The Dry World e mais duas empresas.

Lancenet

Um comentário:

:.tossan® disse...

Gostei muito da camisa. Ousadia sempre foi o nome do Santos FC. Vou comprar. Bom fim de semana.