sábado, 22 de agosto de 2015

Dorival veta, e Elano deixa o Santos sem jogo de despedida




O técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos na última terça-feira, quando divulgou a lista de relacionados para o clássico contra o Corinthians, sem a presença do meia Elano. O veterano havia concedido entrevista coletiva e revelado que se despediria do clube contra o arquirrival.

No entanto, Dorival vetou a presença de Elano no clássico por opção técnica e, por conta disso, o meia deixará o Santos para jogar na Índia sem a partida de despedida. Surpresa com a decisão de Dorival, a assessoria de imprensa do clube anunciou que o jogador sofreu uma mialgia na panturrilha e foi cortado.

Diferente de Marcelo Fernandes, que sempre relacionava Elano e o utilizava no decorrer dos jogos, Dorival preteriu o meia em muitas partidas.

O duelo do Santos contra o Avaí neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, será o quarto jogo consecutivo que o meia Elano não é relacionado. O veterano ficou de fora contra Vasco, Atlético-PR e Corinthians.

O último jogo de Elano com a camisa santista ocorreu na vitória por 3 a 0 diante do Coritiba, quando o meia entrou no segundo tempo. O jogador de 34 anos viaja para a Índia no próximo dia 9.

Elano assinou a renovação contratual com o Santos até o fim do Campeonato Paulista de 2016. Além de um reajuste salarial, o novo vínculo do jogador possui uma cláusula que o libera para atuar no futebol indiano por três meses. 

O empréstimo para a Índia ocorrerá entre setembro e dezembro deste ano. A liberação do atleta gerou criticas internas ao presidente Modesto Roma na Vila Belmiro. Na ocasião, integrantes da atual diretoria santista e opositores trataram o acordo como uma espécie de "caridade" do mandatário.

Eles alegam que o dirigente pensou apenas no jogador ao aceitar liberá-lo por três meses. Elano voltou ao Santos nesta temporada após defender o Chennaiyin, da Índia, no ano passado, clube que defenderá novamente a partir de setembro.

Elano tinha proposta para voltar ao futebol indiano e, por isso, fez o pedido inusitado ao clube paulista antes de renovar seu vínculo. Assim o jogador não perde uma boa oportunidade financeira no fim de sua carreira. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: