segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dorival vê dificuldade em Itaquera e pede Santos voltado a “decisão”



Dorival Júnior pediu que seus jogadores deixassem o Corinthians de lado e se concentrassem no Avaí, sendo atendido com uma goleada por 5 a 2. Agora, os atletas do Santos já estão mais do que autorizados a pensar no duelo com o principal rival, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

“Não tenha dúvidas. Tem um período para comemorar um grande resultado, mas, a partir do momento em que coloca a cabeça no travesseiro, tem que se voltar totalmente para a decisão. É um novo passo, uma situação difícil. É assim que temos que nos preparar”, afirmou o treinador.

O Santos começou muito bem o confronto na Vila Belmiro, triunfando por 2 a 0. A vantagem será protegida no estádio de Itaquera, onde o Corinthians costuma mostrar força. Por isso, o técnico do time praiano reiterou o pedido de concentração à sua equipe no mata-mata.

“Sabemos a dificuldade que é jogar lá dentro. Reconhecemos o adversário e a dificuldade que é jogar nesse novo campo do Corinthians”, disse Dorival, surpreso com uma pergunta sobre a possibilidade de poupar atletas por causa da boa vantagem: “Não, isso não existe, vai ser o time titular.”

Além de se colocar entre os oito melhores da Copa do Brasil, a partida é vista pelo técnico com grande importância pela confiança que traria derrubar o principal rival. “Não sei se é o jogo mais importante do ano, porque houve jogos importantes. Mas é um jogo que define vaga e tem importância alta. Espero que o Santos responda à altura.”

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: