sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Dorival quer ‘Santos da Vila Belmiro’ para vencer na Arena da Baixada

Mais ninguém no Santos tenta esconder o incômodo com o jejum de vitórias fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Já são nove duelos como visitante e as seis derrotas e três empates fazem o clube se manter na parte de baixo da tabela de classificação desde o início da competição. Por outro lado, na Vila Belmiro a equipe sofreu apenas uma derrota e tem massacrado seus adversários nas últimas rodadas. Foram nove gols marcados e nenhum sofrido nas três rodadas mais recentes, como mandante. Por isso, Dorival Jr já deixou claro para o time o que ele quer neste sábado, às 18h30, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.


“Que a equipe mantenha a postura que tem na Vila. Isso é fundamental. Sabemos das dificuldades dentro da Arena, com o Atlético em grande momento. Mas o Santos tem qualidade, tem que confiar mais. E que a oportunidade apareça, porque não podemos passar uma competição toda sem que consigamos um resultado fora de nossos domínios”, ressaltou o técnico, minimizando os motivos pelo qual o Peixe não consegue vingar longe da sua casa.

“Isso é relativo. Não tem um ponto específico. Os jogadores estão conscientes do que necessitam, estão determinados em busca de correções”.


A partida deste sábado também é de suma importância para o Atlético-PR, que está a dois pontos do G-4 e quer a reabilitação em casa depois da derrota por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. Por isso, Dorival se mostrou atento a toda equipe paranaense, não apenas sobre a bola parada, talvez a principal arma de seu adversário.

“Acho que não só bola parada. A equipe do Atlético é muito compacta. Joga em alta marcação, sempre agressiva. Jogadores com mobilidade do meio para frente e um jogador teoricamente de área, porque o Walter flutua. É inteligente e definidor. Espero que tenhamos um grande jogo”, explicou o treinador santista.

Em 13º lugar na classificação, o Peixe espera alcançar sua terceira vitória seguida no Brasileiro, fato que não acontece desde a 27ª rodada do nacional de 2014, dia 9 de outubro, para poder, enfim, pensar em uma briga na parte de cima da tabela.

“Agora é buscar a manutenção nessa faixa de classificação. Isso vai ser importante, porque vai ter o momento de arrancada. Depois desse processo, vamos tentar a consolidação com a manutenção nessa faixa, que nos dará um melhor posicionamento no campeonato e o alcance de uma regularidade”, concluiu, Dorival.

O treinador acredita que o Peixe precisa de mais confiança para buscar primeiro triunfo fora de casa (foto: Ricardo Saibun/Divulgação)


Nenhum comentário: