sábado, 22 de agosto de 2015

Dorival Júnior elogia valentia, mas lamenta desgaste do Santos


Técnico diz que Santos ainda não estava recuperado do cansaço após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta. Time venceu o Avaí por 5 a 2 neste sábado

O desempenho do Santos na vitória por 5 a 2 sobre o Avaí, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, agradou ao técnico Dorival Júnior. Apesar dos dois gols sofridos, o treinador destacou a valentia dos jogadores do Peixe, que, segundo ele, ainda não estavam recuperados fisicamente do duelo contra o Corinthians, na última quarta-feira.

Após o clássico de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o elenco alvinegro teve apenas dois dias de descanso até enfrentar o Avaí. Por isso, Dorival disse, em entrevista coletiva, que não pode reclamar do desempenho dos atletas neste sábado.

– Fomos agressivos o tempo todo. E o Avaí criou, também, algumas oportunidades. Então, não tenho como cobrar. Tivemos uma valentia muito grande. Só assim conseguimos o resultado. Não tínhamos uma equipe totalmente recuperada hoje, mesmo assim, os jogadores deram aquilo que nós esperávamos – falou o técnico.

O centroavante Ricardo Oliveira, que não fazia gols há três jogos, balançou as redes do Avaí e ajudou o Santos a subir para a 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 27 gols. Dorival Júnior também elogiou o desempenho do atacante.

– Eu estava sentindo uma ansiedade desnecessária nele. Eu o tirei para dar um descanso. O Avaí ainda esboçou uma possível recuperação. O pensamento inicial foi este: primeiro deixar o Ricardo Oliveira fazer o gol, e depois buscarmos o resguardo para quarta (para o jogo contra o Corinthians) – concluiu. 

Agora, o Peixe muda o foco e pensa apenas na Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Corinthians na arena, em Itaquera, pela partida de volta das oitavas de final da competição. Para avançar às quartas, o time pode até perder por um gol de diferença, já que venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: