terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dorival avisa que saída de titular pode custar 'três reforços' ao Santos



Lucas Lima está na mira do Porto, de Portugal, e ainda corre o risco de deixar o clube

O técnico Dorival Júnior teme perder algum titular para o futebol europeu. A janela de transferências fecha no próximo dia 31. O treinador mandou um recado para a diretoria santista ao ressaltar a dificuldade de repor atletas no mercado do futebol. 

"É um risco que todos correm. Por isso, às vezes, se desarma em competições. Sempre disse que a reposição é mais cara que a venda. Se vende um, contrata três para acertar. Por isso tem que se preparar, para não vender, afirmou Dorival.

"Os clubes têm que se estruturar. E ter uma reposição para quem perder. Espero que não aconteça. Até porque o Santos ainda corre um risco muito grande", completou.

O meia Lucas Lima é o jogador do Santos com mais chances de transferência para a Europa. O camisa 20 tem proposta do Porto, de Portugal, mas não ficou empolgado com os valores financeiros. No entanto, o meia tem esperanças que os portugueses aumentem a oferta.

"Acho que a porta não se fechou, não. Envolve a Doyen [grupo de investidores que detém seus direitos econômicos] também, mas é claro que há a vontade de jogar nos clubes grandes [da Europa]", afirmou Lucas Lima.

Além de Lucas Lima, clubes da Rússia acenam com propostas para Gabriel Barbosa e Geuvânio. Um grupo de empresários avisou a diretoria santista que possuía uma proposta da Rússia avaliada em 15 milhões de euros [cerca de R$ 55 milhões] por Gabigol, mas a proposta não foi encaminhada.

Uol Esporte

2 comentários:

clayton disse...

E triste ver a garotada ir embora mais se vier proposta vende tem q fazer grana e nao tem q ficar contratando olha e investe na base..o futebol brasileiro esta em crise para gastar dinheiro em contrataçoes

clayton disse...

Cade o diego cardoso..o serginho meia tambem e muito bom..ai contrata nilson neto berola no atletico tava encontado..o leandro assim nao da..