quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Chapéu do Flamengo por artilheiro gera mal-estar no Santos

O ABC de Natal só aguarda burocracias para anunciar a transferência do centroavante Kayke, vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro , ao Flamengo . O clube carioca, por meio do empresários, se acertou diretamente com o jogador e aceitou pagar os 200 mil dólares (cerca de R$ 692 mil) referentes a sua multa contratual. O chapéu sofrido na negociação, por sua vez, gerou mal-estar interno no Santos .

O clube alvinegro já tinha tudo encaminhado para a contratação. Acertou contrato até o fim de 2017 com o jogador, com salários progressivos iniciando em R$ 60 mil, mas viu a situação esbarrar na rejeição ao “pacote” de atletas não aproveitados oferecidos.


Criado na base do Flamengo, Kayke está próximo de retornar ao clube carioca
Foto: Divulgação / ABC

O mal-estar acontece por mais um fracasso em negociações, o que se tornou rotina dentro do clube. Na janela internacional, falhou nas buscas por Lucas Leiva, Sandro, Eduardo Vargas, Pablo Osvaldo, Fernando Gago, Hernán Barcos e outros. Além disso, não conseguiu renovar o contrato do atacante Robinho, que foi para o futebol chinês.

O clima interno é de desconfiança entre aliados do presidente Modesto Roma Júnior e outras frentes pelo fato de que todos os nomes procurados têm vazado e dificultado as transações. Os mais recentes foram o zagueiro João Carlos, oferecido após atuar no futebol russo, e o volante Deivid, do Atlético-PR.

Terra

Nenhum comentário: