quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Após estreia no Santos, Leandro pede tempo para readquirir ritmo de jogo

Atacante chegou ao Santos há menos de um mês e estava sem espaço no Palmeiras. Por isso, diz que “é difícil” acompanhar os demais jogadores

O atacante Leandro estreou com a camisa do Santos na noite da última quarta-feira, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Contratado há duas semanas, o jogador disse que ainda precisa de tempo para readquirir o ritmo de jogo e chegar ao mesmo nível dos companheiros.

Sem espaço no Palmeiras, Leandro havia disputado apenas quatro partidas em 2015. Por isso, o Verdão decidiu emprestá-lo ao Peixe até o fim da temporada. Antes, ele sofreu uma lesão no pé esquerdo no fim de 2014, mas só passou por cirurgia para corrigir o problema no início de 2015. O atleta acredita que o período afastado atrapalhou seu rendimento.

– Fiquei muito tempo sem jogar direito, quase sete meses. Até conseguir acompanhar os que estão jogando direto é difícil, mas entrando aos poucos consigo voltar ao ritmo deles e ajudar – disse o atleta.

Com a camisa 7 de Robinho, Leandro substitui Geuvânio contra o Vasco (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

Durante a estreia, o camisa 7 não teve muito tempo para ajudar os companheiros. Ele entrou no lugar de Geuvânio e criou uma boa jogada, mas errou o passe na hora de deixar Ricardo Oliveira frente a frente com Martín Silva. Além disso, voltou diversas vezes para contribuir na marcação.

No Santos, Leandro também não terá facilidade para ser titular. Ele disputa posição com Gabriel e Geuvânio, que estão sendo utilizados pelo técnico Dorival Júnior e se destacado, e com o reserva Neto Berola, contratado também em 2015. 

Globoesporte.com

Nenhum comentário: