sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Agora vai? Santos oferece 'teto salarial' a Ledesma e aguarda resposta


A diretoria do Santos ainda não desistiu de contratar um jogador renomado para a posição de volante. Após diversas frustrações – casos de Sandro, do Queens Park Rangers, Lucas Leiva, do Liverpool, da Inglaterra, e Fernando Gago, do Boca Juniors – o clube negocia com o volante Ledesma, que rescindiu contrato com a Lazio, da Itália.

O clube enviou um representante a Europa para levar a proposta ao jogador. OUOL Esporte apurou que a cúpula alvinegra ofereceu R$ 150 mil de salário, considerado o teto salarial da nova gestão santista, e aguarda uma resposta do jogador.

A diretoria do Santos reconhece que a negociação é difícil, pois Ledesma terá que se encaixar com a nova política salarial do clube.

O argentino naturalizado italiano seria o 13º jogador a ser contratado com "custo zero". Como rescindiu contrato com os italianos, Ledesma não custará nada ao clube paulista e também estará liberado para defender o time ainda nesta temporada.

A contratação de Ledesma é vista com "bons olhos" por Dorival Júnior e pela diretoria santista. O clube quer um jogador experiente no meio-campo para mesclar com os jovens talentos da equipe – casos de Thiago Maia, recém-promovido ao time titular, e até Lucas Lima.

Além disso, Ledesma chegaria com a ideia de revezar com Renato, experiente volante e que sofre com lesões. Em 20 jogos no Brasileirão, por exemplo, Renato só jogou dez.

Ledesma tem 32 anos e defendeu a Lazio em nove temporadas. O volante era o jogador com o maior número de jogos no clube italiano, com 318 partidas.

Uol Esporte

Nenhum comentário: