segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vanderlei vê Santos “mais justo” após mudança tática de Dorival Júnior


Goleiro diz que entrada de Paulo Ricardo no meio de campo ajudou o Peixe na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense. Ele precisou trabalhar pouco na Vila Belmiro

O primeiro ato de Dorival Júnior como técnico do Santos foi reforçar o sistema defensivo da equipe, que, com 21 gols sofridos, é o pior do Campeonato Brasileiro - ao lado da zaga do Vasco. A entrada do volante Paulo Ricardo no meio de campo surtiu efeito: o Peixe venceu o Figueirense por 3 a 0, e o goleiro Vanderlei pouco foi exigido. 

Satisfeito com a alteração promovida pelo novo treinador alvinegro, o camisa 1 disse que o time ficou “mais justo” e destacou a qualidade do elenco, que até o último sábado vinha de quatro derrotas consecutivas. 

– Ele (Dorival Júnior) mudou um pouco o sistema, a marcação. A equipe estava um pouco mais justa. Sabemos que temos qualidade. Fomos campeões do Paulista. Não íamos esquecer de jogar bola do dia para a noite. Vínhamos passando por um momento conturbado e sabíamos também que esse momento não duraria para sempre. Vínhamos pecando muito – disse o jogador, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira.

Vanderlei, em treino do Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Vanderlei também vê os jogadores mais motivados depois da chegada de Dorival Júnior, principalmente com a vitória sobre o Figueirense. Agora, o Santos terá uma semana livre para trabalhar até o clássico contra o Palmeiras, no domingo, às 16h (de Brasília), na arena alviverde, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Mudou a confiança. Vamos ter a semana toda para o Dorival colocar seu trabalho. Permanecemos na zona de rebaixamento e temos de sair o quanto antes dessa situação – completou o goleiro.

O Peixe, mesmo após passar pelos catarinenses, segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17º lugar, com 13 pontos.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: