quinta-feira, 23 de julho de 2015

Sem tempo para errar, Peixe vai atrás da regularidade no Brasileiro

Nas últimas quatro partidas que disputou, o Santos vem intercalando derrotas e vitórias. O time saiu de uma goleada vexatória para o Goiás para uma grande vitória em cima do Figueirense. Depois, caiu no clássico diante do Palmeiras e se recuperou batendo o Sport na Copa do Brasil. Agora, Dorival Jr. quer o fim desta oscilação para tirar o time da zona de rebaixamento do nacional por pontos corridos.

"Precisamos atuar com regularidade. Contra o Palmeiras, jogamos bem, mas eles foram efetivos. Temos que estar atentos. A situação é incômoda. No Brasileiro, conhecemos o nível de exigência. Não tem espaço para erro. O Santos teve possibilidade de errar. Agora, não dá mais. Na virada do turno, as coisas serão mais complicadas, o perde e ganha fica mais frequente. Não podemos ficar por muito tempo nessa zona e se acostumar. Aí o problema fica mais sério", avisou.

Neste domingo, o Peixe tem uma grande chance de sair do Z-4. Recebe o Joinville, último colocado, na Vila Belmiro. Apesar de reconhecer a necessidade de cumprir com a missão de fazer os três pontos em casa, Dorival Jr tenta justificar a alternância de desempenho da equipe, que conseguiu se impor no Allianz Parque, contra o Palmeiras, mas acabou pressionada pelo Sport, nesta quarta.

"Mais uma vez, nós voltamos ao calendário. Tivemos um jogo desgastante contra o Palmeiras e tentamos jogar. Naturalmente, o time do Palmeiras ficou mais plantado, com desgaste menor, e o Santos se desgastou mais pelo resultado. Eu já esperava que viesse a acontecer. Na partida anterior, com semana cheia, não teve sinal de desgaste contra o Figueirense. Não demos uma oportunidade sequer, a não ser cabeçada do Marcão no fim. A equipe está respondendo muito bem", comentou.

Gazeta Esportiva

3 comentários:

:.tossan® disse...

Tá certo que Dorival Jr. não é o técnico dos sonhos dos santistas, mas já dá pra perceber a grande diferença. Quanto tempo e pontos perdidos o nosso presidente amador Modesto Roma Teixeira filho(s), deixar tanto tempo o amador Marcelo Fernandes cuidar de um time novo e sem experiência como ele! Santos não é laboratório! Afinal quem manda no Santos? Abraço

Naldo disse...

Excelente comentário, Concordo! Deu muito ouvidos a jogadores.. "deixa o Marcelo mesmo Presidente" um desses que encabeçou o coro ja esta na China e meu Santos ??

:.tossan® disse...

Sempre recomendo aos meus amigos:
(klic no excelente blog do Naldo, um santista de verdade)
http://gloriososantosfc.blogspot.com.br/