sexta-feira, 10 de julho de 2015

Santos se interessa por Nenê, mas teme críticas por excesso de nostalgia



O atacante Nenê, 33 anos, foi oferecido ao Santos após o seu desligamento do West Ham, da Inglaterra. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista aprova o possível retorno do meia ao clube, mas não abriu negociações, pois teme ser criticada por excesso de nostalgia.

Isso porque Nenê seria o quinto jogador da "Era 2003 e 2004" a voltar ao clube. Além dele, já integram o elenco santista o zagueiro Leonardo, o volante Renato, o meia Elano (recém-emprestado) e o atacante Ricardo Oliveira. Além de Robinho, que acaba de deixar o Santos após sua terceira passagem.

Vale ressaltar que o Santos também está interessado em outro jogador que fez história no clube na mesma época – trata-se do zagueiro Alex, que defende o Milan, da Itália.

Nenê atua no exterior há 12 anos, desde que deixou o Santos para defender o modesto Malorca, da Espanha. No entanto, o meia-atacante também defendeu clubes grandes na Europa, entre eles, Paris Saint-Germain e Monaco, da França.

Além de temer críticas por nostalgia, o salário de Nenê também atrapalha o possível retorno do jogador. Dirigentes santistas descobriram, por intermediários, que o atleta estaria disposto a receber cerca de R$ 700 mil mensais para atuar no futebol brasileiro.

Desta forma, o Santos gastaria praticamente toda a economia que fez com a saída de Robinho. O camisa 7 recebia cerca de R$ 1 milhão por mês na Vila. A estratégia da diretoria santista é pagar o salário de três reforços renomados com esse montante.

Além do zagueiro Alex, o clube paulista sonha com as contratações do atacante Eduardo Vargas, do Napoli, da Itália, e do volante Fernando Gago, do Bocas Juniors, da Argentina.

Os dirigentes santistas prometeram reforços ao técnico Dorival Júnior, que assinou contrato de dois anos e meio com o clube nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. 

Uol Esporte

Um comentário:

clayton disse...

Deixa esse nene pra la, com esse salario esta qurendo demais