sexta-feira, 10 de julho de 2015

Santos inicia blindagem na base e aciona polícia em caso de parça de Neymar


O Santos iniciou as investigações para desvendar o escândalo envolvendo o amigo de Neymar, André Luiz Rodrigues Fernandez, conhecido como Andrezinho, e denunciado pela reportagem da TV Record em esquema de cobrar propina para colocar jovens nas categorias de base do clube. 

A cúpula santista já acionou o departamento jurídico, o Conselho Deliberativo e até a polícia para apurar o caso. Além disso, o presidente Modesto Roma já tomou uma ação preventiva ao "blindar" os acessos de entradas no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro.

Entrada livre de empresários, assessores e até torcedores será proibida. A diretoria santista garante que ficará mais difícil entrar no clube depois do escândalo.

A Comissão de Inquérito e Sindicância do Conselho também quer descobrir se existe algum funcionário do clube envolvido na venda de vagas para atletas nas categorias de base.

O parente de um funcionário do clube já está sendo "monitorado" na Vila Belmiro. O nome é mantido em sigilo para não atrapalhar a investigação.

Na reportagem da TV Record, um ator e um produtor do canal se encontraram com Andrézinho, e se passaram por jogadores menores de idade, interessados em jogar no Santos. Em um encontro seguinte, Andrézinho afirmou que poderia ajudá-los por R$ 80 mil.

A Record entrevistou também um ex-jogador do Paraná e seu empresário, que preferiram não se identificar, e que alegam ter sido vítimas de um golpe de Andrézinho. Em 2012, quando tinha 16 anos, o jogador pagou R$ 50 mil pela promessa de que treinaria por uma temporada nas categorias de base do Santos. Porém, ficou no clube por apenas dez dias.

Uol Esporte

Um comentário:

:.tossan® disse...

Que coisa hein! O nosso presidente não é santo e deve muito. Espere! Abraço