No peito e na alma !

No peito e na alma !

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Santos escolhe Dorival e deve anunciar novo treinador nesta quinta-feira


Técnico foi campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Peixe em 2010

O Santos deve anunciar o técnico Dorival Júnior nas próximas horas. Após definir o retorno de Marcelo Fernandes ao cargo de auxiliar técnico, a diretoria do Peixe se reuniu, e entre vários nomes levantados, o de Dorival foi escolhido.

O primeiro contato com o ex-treinador, campeão paulista e da Copa do Brasil pelo Peixe em 2010, já foi feito, e o retorno foi positivo. O profissional pede salários na casa dos R$ 250 mil, e viria com um auxiliar técnico - condições aceitas pelo clube.

Agora, a contratação será novamente colocada em pauta pelo Comitê de Gestão, e a expectativa é de anunciar o novo comandante nesta quinta-feira (9).

Opções

Mais de dez nomes foram sugeridos nas reuniões da cúpula santista. Entre eles, além de Dorival, Doriva, ex-Vasco, e Alexandre Gallo, ex-Seleção Sub-20, foram bem votados e se tornaram opções. 

Mano Menezes, sem clube após deixar o Corinthians em dezembro, e Jorge Sampaoli, campeão da Copa América, pelo Chile, eram unanimidade, mas as pedidas salariais inviabilizaram as tratativas. Dorival Júnior ficou perto de retornar à Vila Belmiro em março, após a demissão de Enderson Moreira. O paulista de Araraquara aceitou a proposta, mas viu o Alvinegro efetivar Marcelo Fernandes.

O técnico não trabalha desde o ano passado, quando dirigiu o Palmeiras na luta contra o rebaixamento. De lá para cá, Júnior passou por período de estudos na Europa, quando se encontrou, por exemplo, com Guardiola, técnico do Bayern de Munique.

O Santos enfrenta o Goiás nesta quarta-feira (8), no Estádio Serra Dourada, a partir das 19h30, ainda com Fernandes à frente do time. Na 17ª colocação, o Peixe luta para sair da zona de rebaixamento.

A Tribuna

Nenhum comentário: