No peito e na alma !

No peito e na alma !

terça-feira, 7 de julho de 2015

Por ‘erro técnico’, árbitro que expulsou Geuvânio é afastado pela CBF


Depois da polêmica na partida entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, o árbitro Felipe Gomes da Silva está fora da escala de juízes das próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol, que considerou “erro técnico” durante o jogo. O presidente da comissão de arbitragem da entidade explicou o caso.

"Houve um sinal que até o momento nós não sabemos o que significa, queremos entender que sinal é este, porque o braço estava erguido, o árbitro garante que não foi de autorização, mas eu quero saber por quê. Na cabeça dele ele não autorizou, mas pode se considerar um erro técnico o que aconteceu, ele fez um sinal que não tinha motivo, ele levantou o braço e fez sinal pra quê?”, disse Sérgio Corrêa à Uol.



Geuvânio foi expulso ainda no primeiro tempo, e não ajudou o Santos a evitar a derrota por 3 a 1 para o Grêmio

Geuvânio, atacante do Santos, foi o pivô da polêmica. O jogador já tinha cartão amarelo quando saiu do campo para atendimento médico, já que estava com um sangramento na boca, foi atendido e voltou para o gramado, roubando a bola do gremista e partindo para o ataque com muita velocidade.

Felipe Gomes da Silva parou o lance e mostrou o segundo cartão amarelo ao jogador, expulsando-o da partida. No entanto, o camisa 11 santista alega que foi autorizado por ele e pelo quarto árbitro a retornar. As câmeras de televisão flagram o juiz com o braço erguido, no que parece um sinal de autorização para o regresso do atacante ao jogo.

"Eu acho que ele queria autorizar, mas quando ele levantou o braço pra fazer isso ele consultou pelo rádio o 4º árbitro que disse que estava finalizando o trabalho médico. Aí o jogador entrou", afirmou Sérgio Corrêa, tentando entender o que aconteceu.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: