sexta-feira, 10 de julho de 2015

Novo técnico precisará de Marcelo Fernandes para conquistar grupo


Dorival Jr se transformou em uma realidade para o Santos na tarde desta quinta. Depois de quase ter assumido o clube no início do ano, quando Enderson Moreira deixou o comando, desta vez o acerto foi selado para a substituição de Marcelo Fernandes, que apesar de ter levado a equipe ao título do Campeonato Paulista, acabou não sendo capaz de manter o mesmo desempenho no Campeonato Brasileiro.

No entanto, apesar do time ocupar a zona de rebaixamento e ter vencido apenas um jogo nos últimos dez desafios, Fernandes sempre teve o elenco nas mãos. Os atletas nunca perderam a confiança no treinador e também foram os grandes responsáveis por sua efetivação quando a diretoria já planejava contratar Dorival Jr, ainda em março.

Por conta de toda essa situação, Dorival terá de ser muito cuidado no trato com o grupo de jogadores para ganhar o respeito necessário. E o fato da diretoria não ter consultado os atletas antes de fechar com o novo técnico é mais um agravante.

Na quarta, logo após a goleada sofrida para o Goiás, Ricardo Oliveira, capitão alvinegro, deixou claro a insatisfação dos atletas perante as atitudes dos carolas.

“Atrapalha muito. Atrapalha não só na programação, na organização. Mas deixa uma situação desconfortável para todos, porque é uma demonstração de que o trabalho que está sendo realizado aqui não está sendo muito bom. E deixar essa situação aberta a todos... E a gente fica sabendo pela imprensa, porque não é passado nada”, desabafou o experiente centroavante, ainda na saída do campo do Serra Dourada.


Ricardo Saibun/Santos FC
Dorival Jr precisará ter uma boa relação com Marcelo Fernandes para conseguir conquistar elenco santista

Além disso, o empresário de Dorival é Edson Khodor, o mesmo que se envolveu em uma rixa muito forte com o meia Lucas Lima, principal articulador da equipe. O camisa 20 rompeu com Khodor e sequer dirige a palavra ao empresário, que ainda detém 10% de seus direitos econômicos. Nas últimas semanas, sem qualquer aviso, o jogador assinou com o empresário Wagner Ribeiro.

Vale lembrar que Enderson Moreira deixou o Peixe após entrar em confronto com o grupo santista. A forma de trabalhar e as atitudes do atual técnico do Fluminense não eram aceitas pelos jogadores que, com o apoio de Robinho, pressionaram a direção a demitir o treinador, mesmo quando o time ainda estava invicto na temporada. As críticas de Enderson aos jogadores revelados pelas categorias de base do clube foram a gota d’água.

Nestas circunstâncias, Dorival Jr precisará do apoio e da força de Marcelo Fernandes, que aceitou voltar ao cargo de auxiliar técnico da comissão permanente do Santos, assim como Serginho Chulapa. Desta forma, ficará mais fácil tirar o Peixe da crise e subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, grande objetivo do clube atualmente. Caso contrário, sua passagem dificilmente durará os dois anos e meio de vínculo, assinados nesta quinta.

A apresentação oficial de Dorival Jr está marcada para esta sexta-feira, no CT Rei Pelé, após o técnico comandar seu primeiro treino, à partir das 16 horas. No sábado, o treinador reestreia diante do Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: