No peito e na alma !

No peito e na alma !

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Gabigol brilha, Santos elimina Sport na Copa do BR e 'abafa' crise no ano



O Santos venceu o Sport 3 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada do atacante Gabriel Barbosa, que marcou dois gols no primeiro tempo, o alvinegro praiano reverteu a vantagem do time pernambucano, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Ilha do Retiro.

A classificação santista "abafa" a crise pelo menos até o próximo final de semana, quando o Santos encara o Joinville, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos está na zona de rebaixamento no Brasileirão, na 17ª colocação, com apenas 13 pontos ganhos. Se não bastasse, o clube paulista está "atolado" em dívidas e não consegue contratar reforços por falta de recursos financeiros.

A equipe santista enfrentou o Sport sem sua principal estrela, o meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática. Marquinhos Gabriel o substituiu e foi do "céu ao inferno" na partida.

Após boa atuação no primeiro tempo ao criar as principais jogadas do time, o meia "colaborou" para o Sport diminuir o placar em 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis. Marquinhos Gabriel virou o corpo na barreira em cobrança de falta de Diego Souza, e a bola desviou nele antes de entrar no gol de Vanderlei.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 1 SPORT

Data e Hora: 22/07/2015, às 22h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Público/Renda: 8.370 pagantes / R$ 192.185,00

Gols: Gabigol a 1 minuto e aos 35 minutos do primeiro tempo e Geuvânio aos 12 minutos do segundo tempo (Santos); Diego Souza aos 39 minutos do primeiro tempo (Sport)

Cartões amarelos: Victor Ferraz, Ricardo Oliveira, Werley, Elano e Vanderlei (Santos); Ferrugem, Renê e Rodrigo Mancha (Sport)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel (Elano); Geuvânio, Gabigol (Rafael Longuine) e Ricardo Oliveira (Nilson).
Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Éwerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Wendel), Rodrigo Mancha, Marlone (Samuel), Diego Souza e Élber (Régis); André.
Técnico: Eduardo Baptista.

Primeiro tempo
O Santos foi muito superior, abriu 2 a 0 no placar com dois gols de Gabigol. O time impôs muita velocidade com os três atacantes ? Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio. A equipe santista ainda teve o meia Marquinhos Gabriel substituindo Lucas Lima à altura. Ele conduziu o time ao ataque, mas foi infeliz ao abrir a barreira na cobrança de falta de Diego Souza, que marcou o gol do Sport no finalzinho da primeira etapa.

Segundo tempo
Dorival Júnior não "engoliu" o fato de Marquinhos Gabriel virar o corpo na barreira e sacou o meia no início do segundo tempo para a entrada de Elano. O Santos marcou o terceiro logo aos 12 minutos. Renato fez um belo lançamento para Geuvânio, que esperou a bola 'pingar' no gramado e acertou um belo chute para fazer o gol. Geuvânio ainda acertou a trave e quase marcou o quarto gol santista. O Sport fez uma tímida pressão no final do jogo, mas não conseguiu o gol da classificação.

DESTAQUES
Campo 3 em 1 na VilaO gramado da Vila Belmiro ganhou destaque no jogo. Isso porque dois campos foram marcados, um em cada lado do campo. O fato ocorreu porque o Santos alugou o estádio no último fim de semana para um evento de torneio infantil de futebol. Na próxima terça-feira, a Vila será alugada novamente para um evento envolvendo artistas.

Camisa 100 e placa de cantor de rap
O atacante Gabriel Barbosa usou a camisa 100 após ter completado 100 jogos pelo Santos contra o Palmeiras no domingo passado. Antes do jogo contra o Sport, ele ganhou uma placa do amigo e ídolo, o cantor de rap, Emicida.

Ex-santistas no Sport
O Sport tinha cinco jogadores que vestiram a camisa do Santos em campo nesta quarta-feira, na Vila - Durval, Ewerton Páscoa, Wendel, Rodrigo Mancha e André. Maikon Leite seria o sexto, mas o atacante está lesionado e não enfrentou o alvinegro praiano.

MELHORES
Gabriel Barbosa, SantosGabigol completou 100 jogos pelo Santos em grande estilo. O camisa 10 marcou dois gols no primeiro tempo.

PIORES
Werley, SantosO zagueiro já havia entregado uma bola ao ataque do Sport dentro da área e, na sequência, fez a falta que originou no gol de Diego Souza.

Uol Esporte

Nenhum comentário: