quarta-feira, 15 de julho de 2015

Dorival esboça Santos titular, mas testa mudanças no meio e ataque

Técnico manteve equipe com Paulo Ricardo no meio e Zeca na lateral esquerda, mas depois testou Renato, Neto Berola, Nilson e Leonardo entre os 11 principais

Pela primeira vez na semana, nesta quarta-feira, o Santos treinou com o time titular no gramado, antes de enfrentar o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior esboçou o mesmo time que venceu o Figueirense por 3 a 0 no último domingo, com Paulo Ricardo como volante e Zeca na lateral-esquerda, porém, ao fim da atividade, foram testados na equipe: Leonardo, Renato, Neto Berola e Nilson.

O zagueiro Leonardo entrou na vaga de Werley pois o camisa 2 deixou o trabalho técnico mais cedo para fazer reforço muscular. Assim como Nilson, que substituiu Oliveira após levar uma bolada no rosto. Já Renato e Berola foram testados nas vagas de Paulo Ricardo e Geuvânio, respectivamente. 

Posteriormente, Dorival armou o time titular e tentou corrigir o posicionamento dos jogadores sem a bola. O treinador conversou com os atletas e caminhou junto com eles, explicando como queria que se comportassem de acordo com a movimentação do adversário.

Seu principal objetivo é fazer com que o Peixe dê menos espaço ao oponente, esperando a bola chegar para marcar ao invés de se antecipar e correr riscos. No fim do treinamento, em que teve uma conversa mais dura com o elenco alvinegro, a comissão técnica pediu para que as câmeras da imprensa fossem desligadas.

O Santos volta a treinar na manhã de quinta-feira e segue a preparação para enfrentar o Verdão até sábado. O time deve ser mantido com: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira.

Lancenet

Nenhum comentário: