segunda-feira, 27 de julho de 2015

Neymar Jr


Dados Pessoais 
Nome completo Neymar da Silva Santos Júnior
Data de nasc. 5 de fevereiro de 1992 (24 anos)
Local de nasc. Mogi das Cruzes (SP), Brasil
Nacionalidade brasileira
Altura 1,74 m

Categorias de base

Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2002, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "joia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Também nas categorias de base e ainda muito novo, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do time do Santos, campeão de títulos como a Copa do Brasil de 2010 e Copa Libertadores de 2011 ao lado de Neymar. 

2009

Tido como grande promessa do Santos, Neymar fez sua estreia no time profissional em 7 de março de 2009, aos 17 anos, na partida contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.Seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa santista foi contra o Mogi Mirim, na Estádio da Vila Belmiro, em 15 de março, também pelo campeonato estadual.

2010

Pelo Campeonato Paulista, Neymar conseguiu o feito de marcar cinco gols em cinco clássicos, no mais notável, marcou três gols contra o São Paulo, além de marcar contra o Corinthians, e contra o Palmeiras, na campanha em que o Santos se consagrou Campeão Paulista de 2010

2011

Após 2010, passou a ser considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. Pelo Santos, agora reforçado por Elano, Neymar iniciou a temporada ajudando o clube a classificar-se para a fase final do Campeonato Paulista. Em seguida, o Santos venceu a Ponte Preta nas quartas-de-final, e passou pelo rival São Paulo nas semi-finais, no clássico chamado San-São. Na final, enfrentou o Corinthians, que havia passado pelo Palmeiras nas semis. No primeiro jogo, realizado no Estádio do Pacaembu, o empate sem gols mostrou-se um bom resultado para o Santos no jogo da volta, já que agora a equipe precisava apenas do placar mínimo para ser campeão. No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2-1, com um dos gols tendo sido marcado por Neymar, tornou-se bi-campeão paulista, e pela 19ª vez campeão estadual. Pela Copa Libertadores, Neymar fez um dos gols da vitória por 2-1, ajudando o Santos a conquistar o título da Copa Libertadores, após 48 anos, e garantindo a vaga do time na disputa do Mundial de Clubes da FIFA, realizado no Japão.



2012

Em sua segunda partida do ano em 5 de fevereiro, pelo Paulistão, marcou seu centésimo gol na carreira na derrota do Santos para o Palmeiras por 2-1. Foram 82 gols pelo Santos e mais 18 pela Seleção Brasileira. Em 10 de maio, Neymar marcou dois gols contra o Bolívar pelas oitavas de final da Libertadores, tornando-se agora o maior artilheiro do Santos na era pós-Pelé com 106 gols marcados, superando o ex-atacante Serginho Chulapa, que tinha 104 gols. Em 13 de maio, marcou mais dois contra o Guarani na vitória do Santos por 4-2, conquistando o tricampeonato paulista além da artilharia da competição, com 20 gols. Em seguida conquistaria a Recopa de 2012,As partidas foram realizadas em 22 de agosto e 26 de setembro. O Santos venceu por 2–0 no placar agregado e conquistou seu primeiro título na competição.




2013

Durante suas férias no começo do ano de 2013 Neymar foi o centro das atenções após aparecer com um novo visual de cabelo completamente loiro. Foi assim também que ele apareceu na partida contra o Botafogo-SP pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 - Série A1, onde foi novamente o centro das atenções, eleito o melhor jogador em campo por suas jogadas ousadas, entre elas um lance que repercurtiu bastante, onde o camisa 11 deu um chapéu num zagueiro adversário usando a sola do pé. Nesta mesma partida ainda marcou um gol. O Campeonato seguiu e Neymar continuou se destacando, ajudando o Santos a chegar a sua quinta final estadual consecutiva, entretanto o sonho do tetracampeonato foi frustado pelo Corinthians. Neymar foi eleito o craque do campeonato, além de vice-artilheiro com 12 gols marcados, e fez parte da seleção do campeonato.


No dia 25 de março de 2013 Neymar disputou sua última partida pelo Santos no Estádio Mané Garrincha, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. O craque se emocionou e não conseguiu segurar o choro durante o hino nacional. A partida terminou 0 a 0


Naldo / Wikipedia 

Nenhum comentário: