domingo, 5 de julho de 2015

Com arbitragem confusa, Santos perde para o Grêmio e volta para a degola


Peixe perdeu na Vila Belmiro pela primeira vez no ano neste domingo, por 3 a 1. Resultado deixa o Grêmio na liderança do Brasileirão

Desde antes de a bola rolar, o clima frio de 15 graus fez o Santos se sentir longe de casa. Com a bola em jogo, o time sofreu com erros simples, com a polêmica arbitragem de Felipe Gomes da Silva e perdeu para o Grêmio por 3 a 1, neste domingo, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Com Geuvânio expulso aos 28 minutos do primeiro tempo, por ter entrado no gramado com a bola rolando após ser atendido, o Tricolor gaúcho já tinha a vantagem no placar, pois Pedro Rocha havia marcado no início da partida. Na segunda etapa, foi Galhardo, que está emprestado ao Grêmio pelo próprio Santos, quem ampliou o placar.

O camisa 11 do Santos levou o cartão vermelho pois já havia sido advertido com o amarelo. Na hora da expulsão, santistas alegaram ter visto o árbitro autorizar a entrada de Geuvânio no gramado com um sinal feito com as mãos. O Alvinegro não perdia em seus domínios desde o dia 16 de novembro do ano passado, quando foi derrotado pelo Cruzeiro, então líder.

Em uma tentativa de organizar o time e ao mesmo tempo reagir, o técnico santista, Marcelo Fernandes, sacou Lucas Otávio e Gabigol no intervalo para colocar Rafael Longuine e Nilson, respectivamente.

Apesar de a equipe repetir os mesmos erros na saída de bola, na marcação e sofrendo pressão, o Santos reagiu com Ricardo Oliveira, que aos 20 minutos do segundo tempo recebeu de Lucas Lima e diminuiu. Com o tento do artilheiro da competição com sete gols, o Peixe saía da zona de rebaixamento, pois o 17º Goiás estava empatando com o Corinthians sem gols ao mesmo tempo. Caso contrário, o Alvinegro terminaria a rodada na zona da degola por saldo de gols (um a menos).

Porém, a reação do Santos durou pouco tempo, e com a falta de jogadas de ataque o Grêmio foi quem balançou as redes mais uma vez, com Yuri Mamute. Com o resultado, o Peixe volta para a zona de rebaixamento. Na quarta, o Peixe faz justamente confronto direto com o Goiás, que está uma posição acima, no Serra Dourada, às 19h30.

Já o Tricolor gaúcho garantiu a liderança e terá agora a Chapecoense fora de casa, no mesmo dia e horário. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 3 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 5 de julho de 2015, às 16h (de Brasília)
Juiz: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum
Público/Renda: 4.942 pagantes / R$ 136.690,00
Cartões amarelos: Gabriel, Caju e David Braz (SAN); Walace (GRE)
Cartão vermelho: Geuvânio, 26'/1ºT (SAN)

GOLS: Pedro Rocha, 3'/1ºT (0-1); Galhardo, 3'/2ºT (0-2); Ricardo Oliveira, 19'/2ºT (1-2) e Yuri Mamute, 35'/2ºT (1-3)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Lucas Otávio (Rafael Longuine, intervalo), Thiago Maia (Neto Berola, 30'/2ºT) e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol (Nílson, 13'/2ºT) e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes 

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel e Rhodolfo (Erazo, 38'/2ºT); Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Moisés, 46'/2ºT) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute, intervalo). Técnico: Roger Machado

Lancenet

2 comentários:

alemao disse...

Tem q troca todo mundo ai ate esse presidente q so sabe fala q o santos tem dividas e os outros times nao tem ? troca esse tecnico ja passo da hora. e esses arbitro fdp q so fode o santos em plena vila . Esses filhos da puta desgracados.

Unknown disse...

Sao bando de ladroes msm.......tecnico tbm acho q ja era.....santista tem q ih nos jogo e torce e nao da as costa pro time agra