sexta-feira, 31 de julho de 2015

Após reforçar ataque, Santos quer volante e tenta zagueiro 'misterioso'

Com Leandro certo e Kayke praticamente fechado, clube muda foco para jogadores de defesa. Na zaga, um nome já negocia, mas é mantido em sigilo pela diretoria alvinegra

Depois de acertar com o atacante Leandro, emprestado pelo Palmeiras, e encaminhar a contratação de Kayke, que também é homem de frente e defende o ABC-RN na Série B do Brasileirão, o Santos planeja fechar seu elenco para o segundo semestre de 2015 com dois jogadores de defesa: um volante e um zagueiro. Nesta última posição, inclusive, o clube já negocia com um jogador, mas o nome ainda é mantido em sigilo.

Trata-se de um jogador experiente e livre no mercado, já que o Peixe não está disposto a fazer grandes esforços financeiros para reforçar seu plantel na sequência da temporada. A ordem, desde o início do ano, é apostar no bom e barato, e esse zagueiro não foge da filosofia. Internamente, porém, esse reforço "misterioso" não é visto como unanimidade.

- Muitos jogadores têm sido oferecidos, mas precisa ter paciência. Estamos atrás - afirmou, ao L!, o presidente santista, Modesto Roma Júnior.

Desde a contratação do técnico Dorival Júnior, o Santos tem negociado apenas com jogadores indicados por ele, a exemplo do volante Moisés Ribeiro, do Sampaio Corrêa, que acabou topando uma proposta do Japão, ou de Leandro e Kayke. Outros atletas com quem o clube negociava antes da chegada do técnico já viram o interesse do Peixe esfriar, como o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Internacional, e o volante Fábio Braga, que estava praticamente acertado, mas não deve mais ser contratado.

No período de abertura da janela internacional de transferências, o Santos chegou a negociar com Sandro, do Queens Park Rangers (Inglaterra), e Fernando Gago, do Boca Juniors (Argentina), mas não teve sucesso em nenhuma das investidas.

Lancenet

Nenhum comentário: