domingo, 5 de julho de 2015

Após derrota, torcida santista protesta e é contida por PM


A quinta derrota do Santos no Campeonato Brasileiro, sendo a terceira de forma consecutiva e a primeira em casa na temporada, revoltou os poucos mais de 4 mil torcedores que foram à Vila Belmiro e assistiram o Grêmio fazer 3 a 1 com direito a gritos de "olé" ao fim da partida.

O time paulista agora tem um retrospecto de apenas uma vitória nos últimos nove jogos disputados e voltou à zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 10 pontos em 11 rodadas.

Diante deste tenebroso cenário, os jogadores e a comissão técnica alvinegra não foram perdoados. Já na descida para o vestiário, no intervalo do confronto, um grupo de torcedores protestavam e pediam: "queremos jogador".

Santos teve uma partida sofrível na Vila Belmiro Foto: delamonica / Futura Press

No segundo tempo, após a contusão de Gabriel, Marcelo Fernandes resolveu partir para o tudo ou nada, já que perdia por 2 a 1 com um homem a menos. Mas, quando escolheu Nilson para entrar no jogo, ouviu muita chiadeira e gritos de "burro".

Porém, o clima ficou tenso mesmo depois do apito final. "Não é mole, não. P... no c... dos jogadores que não honram o Peixão", cantavam, indignados, os torcedores. Além disso, muitos objetos foram atirados no campo.

Em seguida, mais exaltados, alguns membros de torcidas organizadas desceram a arquibancada e foram em direção ao vestiário e à sala de imprensa, que fica ao lado. Mais uma vez, xingaram e também tentaram quebrar a porta de vidro que fica na entrada da sala que Marcelo Fernandes daria entrevista coletiva.

Os jornalistas que trabalhavam na partida tiveram dificuldade para entrar no local e a situação só se apaziguou após a chegada de seis policiais militares.

Terra

Nenhum comentário: