domingo, 21 de junho de 2015

Vitória em clássico abafa queda de braços na política do Santos


A vitória por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians, no sábado, significou mais do que três pontos na classificação, a fuga da zona de rebaixamento ou mesmo a quebra de sequência negativa de cinco jogos. Nos bastidores do Santos, a oitava rodada do Brasileirão abafa, mesmo que momentaneamente, uma disputa política que já vetou a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira e preocupa os mais próximos ao time. 

Foi o Comitê Gestor do Santos que evitou a contratação do treinador. Ele estava acertado com o comando e seria anunciado oficialmente, não fosse a barreira imposta pelo Comitê. 

E não é apenas isso. Robinho é o novo alvo. O colegiado vai exigir explicações da proposta que o mandatário santista fez ao atacante antes dele se apresentar à seleção brasileira que disputa a Copa América, no Chile. O Comitê Gestor alega que não tem nenhuma informação da oferta entregue por Modesto Roma, e seu vice-presidente, Cesar Conforti, à advogada e representante do atleta, Marisa Alija

O colegiado embasado no estatuto do clube, que prevê decisões importantes tomadas apenas sob consulta deles. E a negativa às últimas determinações do comando gera desconforto. 

Enquanto isso, o futebol vinha mal. Na zona de rebaixamento, o time refletia o momento turbulento de bastidores. Agora, a vitória pode unir as partes para que o time não seja prejudicado, algo que já preocupa o auxiliar técnico Serginho Chulapa. 

"Eu não posso responder isso. Não sei qual foi a situação. O Oswaldo é um cara fantástico, extraordinário. O que posso falar é que nós torcemos para o pessoal se entender fora daqui. Gestor, diretoria, não adianta um querer uma coisa e o outro, outra. Isso reflete na gente. O respaldo estamos tendo, mas torcemos que se unam. Não adianta uma turma aqui e outra lá. Se ele vier [Oswaldo] será bem recebido", disse.

E a semana tende a ser importante fora de campo. Há possibilidade da chegada de outro treinador, uma proposta se aproxima por Lucas Lima, e a preparação para a próxima rodada, contra o Internacional, em Porto Alegre. Mais uma vez, o ambiente será testado, mas agora vindo de um resultado positivo no clássico. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: