segunda-feira, 15 de junho de 2015

Santos tem poder de manter Lucas Lima, mas só usa se meia quiser ficar



Lucas Lima é atualmente uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e está na mira do futebol europeu. Representante do Porto, de Portugal, procuraram o grupo Doyen, que detém a maior parte de seus direitos econômicos. O Santos tem uma parcela pequena desses direitos, mas, com ela, pode vetar a saída do meia enquanto ele tiver contrato.

"No caso do Lucas Lima o Santos só tem 10% dos econômicos, mas tem 100% dos federativos, tem o poder da caneta", explicou o presidente Modesto Roma Júnior à TV Gazeta.

Isso não significa, porém, que o alvinegro manterá o jogador sob contrato a qualquer custo. Para o dirigente, quando um atleta quer trocar de clube, fica impossível segurá-lo.

"Uma coisa que temos que saber: água de morro abaixo, fogo de morro acima, jogador quando quer sair, ninguém segura", brincou Modesto.

Vender Lucas é um péssimo negócio para o Santos: pela fatia pequena dos direitos, o retorno financeiro é baixo. Enquanto isso, o jogador é importantíssimo dentro de campo, um dos principais destaques da equipe.

O alvinegro da Baixada tem um começo de Brasileiro complicado: com sete pontos, está na zona do rebaixamento, na 17ª colocação. A prioridade é manter Robinho, e encontrar reforços por um custo mais baixo.

"Nós estamos trabalhando na contratação de reforços, natural que jogadores que se destacam trenham proposta para Europa, isso é natural. Ainda não recebemos nenhuma proposta oficial por nenhum atleta, mas sabemos que elas podem chegar", diz Modesto.

Esporte

Nenhum comentário: