terça-feira, 9 de junho de 2015

Santos prepara saída de Marcelo Fernandes e vai atrás de 'barato' Kleina


Sem vencer desde 17 de maio, quando bateu o Cruzeiro por 1 a 0, o Santos avisou o técnico Marcelo Fernandes que, em caso de nova derrota contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, ele não continuará na Vila Belmiro. O alvinegro praiano já sonda alternativas no mercado para o seu banco de reservas e procurou Gilson Kleina, que faz boa campanha com o Avaí.

A princípio, mesmo com multa, o clube catarinense não colocaria empecilho em sua saída da Ressacada.

Outro fator que pesa a seu favor é o salário de cerca de R$ 150 mil.

Marcelo Oliveira, que deixou o Cruzeiro recentemente, é o nome preferido da diretoria santista, mas recebia R$ 600 mil mensais após a última renovação na Toca da Raposa II. O bicampeão brasileiro está disposto a reduzir a sua pedida, ainda não o suficiente para sensibilizar a cúpula do clube.

Procurado pela reportagem, o diretor de esportes do Avaí, Carlos Arini, pregou cautela no assunto.

"O Gilson (Kleina) tem multa, mas não é nem a questão da multa, ele está feliz aqui, faz excelente trabalho e não teríamos por que acreditar que nos deixaria. Não vamos falar em cima de hipótese. Vamos aguardar", afirmou, em contato com o ESPN.com.br.

Kleina assumiu o time catarinense no fim de março e, neste início de campeonato, cumpre o objetivo de mantê-lo longe da zona de rebaixamento - na sétima colocação, com dez pontos.

Guto Ferreira, da Ponte Preta, e Eduardo Baptista, do Sport, também foram analisados na Vila.

Com apenas uma vitória em seis jogos, o Santos ocupa a 16ª posição da tabela, com seis pontos.

ESPN

Nenhum comentário: