segunda-feira, 1 de junho de 2015

Santos negocia venda de atletas para comprar Ganso do São Paulo



A diretoria do Santos fez uma proposta ao São Paulo para contratar o meia Paulo Henrique Ganso por empréstimo de uma temporada. Os santistas ofereceram um valor não divulgado ao clube do Morumbi, mas propôs que o rival "rachasse" o ordenado do camisa 10. O presidente Carlos Miguel Aidar recusou a oferta e diz que só aceita negociar Ganso em definitivo.

Por conta disso, o Santos estuda uma "engenharia financeira" para comprar os 32% dos direitos econômicos que o São Paulo detém do atleta. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista pretende vender algum atleta do clube para o exterior com a intenção de arrecadar a verba que traria Ganso de volta a Vila Belmiro.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Gustavo Henrique foram oferecidos ao Milan, da Itália, na recente viagem do presidente Modesto Roma ao exterior. Os italianos ainda não responderam se farão uma oferta pelas revelações santistas. O clube tem esperança que consiga vender pelo menos um deles para buscar a contratação de Ganso. 

A verba para a compra de Ganso também pode sair em uma possível transferência de Lucas Lima para a Europa. O camisa 20 está na mira do Porto, de Portugal, e de clubes da Itália e Inglaterra. O Santos detém 10% dos direitos econômicos do meia e quer uma boa grana pela sua parte na transação.

Se comprar a parte do São Paulo por Ganso, o restante já está encaminhado com a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e detentora do restante dos direitos econômicos do meia.

Antes de iniciar as negociações com o São Paulo, a diretoria santista conversou com os representantes da DIS – entre eles, Delcir Sonda, presidente da empresa, e com o advogado do grupo, Roberto Moreno. Os investidores apoiam a transferência e aceitam uma nova parceira com o Santos.

Delcir Sonda e a cúpula de Modesto Roma sempre tiveram ótimo relacionamento. DIS e Santos fizeram diversas parcerias envolvendo atletas na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira, principal apoiador do atual mandatário santista.

Para ficar com Ganso, o Santos ainda conta com a concorrência do Flamengo, que prometeu na semana passada fazer um proposta para comprar o jogador em definitivo. O São Paulo ainda não recebeu a oferta do clube carioca. Até o momento, o alvinegro praiano foi o único clube a fazer uma proposta oficial.

A conversa que deu início as negociações por Paulo Henrique Ganso ocorreu na última sexta-feira entre os presidentes dos clubes – Modesto Roma, do Santos, e Carlos Miguel Aidar, do São Paulo. 

Uol Esporte

Nenhum comentário: