sábado, 6 de junho de 2015

Santos deixa a Vila Belmiro vaiado e justifica: 'falta de sorte' e 'bobeira'

Insatisfeitos com o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta, cerca de 5 mil torcedores criticaram o rendimento da equipe na Vila Belmiro. São cinco jogos seguidos sem vitória

O Santos alcançou a quinta partida sem vitória na temporada 2015 (quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil) neste sábado, ao ceder o empate duas vezes à Ponte Preta na Vila Belmiro. Insatisfeitos com o resultado em casa, os pouco mais de 5 mil torcedores presentes vaiaram a equipe após o apito final, o que fez com que diversos jogadores passassem rápido pela área de entrevistas da saída do estádio. Entre os poucos que se pronunciaram, Lucas Lima e Victor Ferraz identificaram fatores que permitiram o empate em 2 a 2.

- Foi bobeira nossa, desatenção mesmo. Nesses últimos jogos estamos empatando e perdendo para nós mesmos - disse o meia santista, cabisbaixo com o segundo empate seguido dentro de casa.

A última vitória do Santos foi diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro. Depois, a equipe de Marcelo Fernandes emendou uma sequência de maus resultados, dentro e fora de casa: perdeu para o Sport no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, empatou com o mesmo Sport em casa, no Brasileirão, e perdeu para Chapecoense e São Paulo como visitante. Neste sábado, diante da Ponte, novo empate, o que deixa a equipe no 14º lugar na abertura da sexta rodada.

Assim, o Santos soma seis pontos no Brasileirão oriundos de uma vitória, três empates e duas derrotas. Segundo o lateral-direito Victor Ferraz, que atuou na esquerda na maior parte do jogo, os resultados desfavoráveis são causados por "falta de sorte".

- No primeiro tempo eles deram só um chute no nosso gol. E no segundo tempo eles só tiveram posse de bola quando nós tivemos um a menos. Mas às vezes isso tem sido um pouco de falta de sorte e uma hora a bola vai começar a entrar e vamos sair dessa posição em que estamos. É desconfortável, é ruim, nos deixa chateados, mas logo vai passar - afirmou o camisa 13 do elenco alvinegro.

Lancenet

Nenhum comentário: