segunda-feira, 15 de junho de 2015

Mais 'popular' do Santos, Braz encaminha renovação e revela desejo


Zagueiro que fez gol na final do Paulista é quem mais vende camisas entre as estrelas do Peixe. Com renovação encaminhada até 2018, ele quer encerrar a carreira no clube

Esqueça Lucas Lima, Ricardo Oliveira e até Robinho: o jogador do Santos que mais tem camisas com seu nome sendo vendidas atualmente é David Braz. Preferido pelos treinadores entre os zagueiros, o camisa 14 também tem prestígio e respeito entre os atletas do elenco e é tido como um dos líderes e capitães do time. Agora, pode-se dizer que conquistou também a torcida.

– Eu correspondo o carinho que recebo. Me dediquei muito para ser campeão paulista. Passei por desconfiança e fui muito criticado aqui quando cheguei, mas nunca abaixei a camisa e continuei trabalhando para dar a volta por cima. Até machucado joguei! - conta o beque, em entrevista ao LANCE!.

Além de afastar o perigo da defesa, o titular absoluto da zaga do Peixe se destaca por outros dois atributos: gols decisivos e carisma. Na final do Campeonato Paulista, foi ele quem abriu o placar. Já na comemoração do título, ele subiu na trave para ficar mais próximo da torcida.

– Sempre tive essa vontade de subir na grade da Vila Belmiro, desde que fui apresentado. Mas eu estava com medo de cair, então subi na trave mesmo para comemorar - afirma.

Já que está agradando à maioria, diretoria e jogador não quiserem perder tempo para discutir um novo contrato, já que o vínculo atual termina em dezembro deste ano. O empresário do defensor irá se reunir com a diretoria do Santos na próxima semana, mas a tendência é que a renovação seja válida até o fim de 2018, quando David terá 31 anos de idade. E se depender só da vontade dele, não para por aí.

– Eu encerraria a carreira aqui, sim, as coisas estão indo muito bem. Futebol é resultado, tem que continuar firme e forte e me dedicando para conseguir mais títulos. Não é só vontade, é resultado também - disse.

Enquanto David Braz continuar assim, as camisas vendidas terão seu nome, número e mais estrelas.

VEJA UM BATE-BOLA EXCLUSIVO COM DAVID BRAZ:

L!: Você se surpreendeu quando ficou sabendo que é o jogador do Santos que mais vende camisa?
David Braz: Me surpreende sim, não lembro de outro zagueiro que viveu isso. Agradeço muito à torcida, que tem esse carinho por mim. Quero corresponder esse carinho dentro de campo, é a melhor resposta, ajudar em vitórias e e conquistar mais títulos.

Por que acha que alguns torcedores gostam tanto de você?
Me dediquei muito para ser campeão paulista. Até machucado joguei. Procurei fazer o meu melhor para poder ajudar o Santos. Vai ser sempre assim enquanto vestir essa camisa. É muito bom ser campeão com a camisa deste clube que é o Santos.

Já se considera um ídolo?
Acho que ainda não. Mas quando lembrarem do Paulista de 2015, vão ter uma lembrança de mim, fiz parte de um grupo maravilhoso, fiz um gol na final, profetizei que conquistaríamos o título. O torcedor vai ter uma boa lembrança de mim.

Lancenet

Nenhum comentário: