segunda-feira, 29 de junho de 2015

Expulso, David Braz diz que tentou explicar regra ao árbitro: "Foi rigoroso"


Zagueiro não concordou com a falta que originou o gol de Valdivia, do Internacional, em chute que acertou a mão de Lucas Otávio: "Bola à queima-roupa não é falta"

David Braz não concordou com sua expulsão no Beira-Rio, ocorrida logo após o gol de falta marcado por Valdivia que definiu a vitória do Internacional contra o Santos, por 1 a 0. Por discordar da marcação do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, o zagueiro reclamou e acabou levando o segundo cartão amarelo, que o excluiu da partida.

– Não reclamei, em nenhum momento xinguei. Só expliquei que tinha visto a regra nesta semana. Ele foi muito rigoroso e me deu amarelo. Ele não pode ser assim, a gente está no campo e tem de trocar ideia, futebol é comunicação também, às vezes eles podem errar como nós erramos, faz parte. Procurei ter equilíbrio no momento, tive tranquilidade para falar com ele e não xinguei. Na minha opinião, ele quis aparecer – disse o zagueiro.

O lance que gerou revolta do defensor aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo. O meia Valdívia dominou pela esquerda, cruzou e a bola bateu na mão do volante Lucas Otávio. Na cobrança de falta, o jogador do Inter marcou o gol, o que gerou reclamações de David Braz.

– Essa palavra que ele usou, que fui acintoso, mas em nenhum momento gritei ou falei palavrão para ele me dar catão. O Victor Ferraz falou que não tinha como ele (Lucas Otávio) tirar o braço. Eu tinha acompanhado um programa, até no SporTV, que o comentarista falou que uma bola à queima-roupa não é falta. Expliquei para ele bem rápido. Não lembrava que eu tinha amarelo, se lembrasse não me daria outro. 

Já teve uma falha dessa. Ele apitou Botafogo x Santos no Maracanã no ano passado e expulsou Robinho. Foi na Copa do Brasil, ganhamos por 3 a 2 e ele expulsou em um lance que Robinho não reclama com ele. Tem sido muito rigoroso, tem de melhorar isso. Estou muito chateado – declarou.

Sem contar com David Braz, o Peixe desafia o Fluminense no Rio, na quinta-feira, às 21h.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: