sexta-feira, 19 de junho de 2015

Com raiva e super ofensivo, Santos quer usar Corinthians para sair da crise



O Santos tem a receita para sair da crise e quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer na temporada [cinco pelo Campeonato Brasileiro e um pela Copa do Brasil]. A equipe santista alega estar com raiva desta situação e quer usar este sentimento a seu favor no clássico contra o Corinthians neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tem como escapar, o psicológico é o melhor possível, estamos com gana, raiva desta situação, estão incomodados, trabalhando certo e forte. Criam oportunidades de gol. É um jogo difícil, mas que todo o jogador quer jogar", afirmou Marcelo Fernandes.

O técnico santista vê o Corinthians como uma grande oportunidade para deixar a zona de rebaixamento. O treinador sabe que estava ameaçado no cargo até conseguir um empate heroico contra o arquirrival no Campeonato Paulista, em plena Arena Corinthians, neste ano. 

"Com certeza, em se tratando de Corinthians há uma atmosfera diferente, nada como um jogo tão importante e tão difícil em casa para que revertamos a situação e galgar lugares lá em cima e com certeza a equipe merece", disse.

Marcelo Fernandes está confiante e deve escalar um time "super ofensivo" para o clássico. Do meio-campo para a frente serão cinco jogadores com características ofensivas. Rafael Longuine, atacante do Audax no Paulistão, será o segundo volante. O meia-armador é Marquinhos Gabriel. E o ataque será formado por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabigol.

Vale lembrar que o Santos não contará com Robinho e Lucas Lima, suas principais estrelas. O primeiro defende a seleção brasileira na Copa América, no Chile, enquanto o meia cumpre suspensão automática.

"Quem joga no lugar do Lucas Lima é o Marquinhos Gabriel, isso posso adiantar. Estamos pensando, o Longuine entrou bem no jogo em Minas Gerais, todos tem que dar a mais, nao é porque ele chuta com a esquerda que não vai com a direita", disse.

Renato sofre com inchaço no joelho esquerdo e é dúvida para o jogo. David Braz, recuperado de uma lesão púbis, volta a zaga ao lado de Werley.

O Santos deve enfrentar o Corinthians com a seguinte formação: Vladimir, Daniel Guedes, David Braz, Werley, Victor Ferraz; Lucas Otávio, Rafael Longuine [Renato] e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa.

Uol Esporte

Nenhum comentário: