terça-feira, 2 de junho de 2015

Braz usa erros como lição e reforça coro pela permanência de Robinho



O Santos ainda não se encontrou neste Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em quatro jogos, o time de Marcelo Fernandes é apenas o 12º colocado na tabela de classificação e, para reverter essa situação, ainda tenta entender o motivo das vitórias não estarem acontecendo mesmo quando o time parece soberano nas partidas.

"É complicado explicar, estamos jogando bem, temos volume de jogo, fomos melhores que o adversário e estamos com a infelicidade de não sair com o resultado. No começo (do ano), estávamos ganhando, fomos criticados pela imprensa, mas estávamos vencendo. Agora é o contrário. Temos que ver qual é o caminho e consertar os erros", analisou David Braz, um dos líderes do elenco.

No empate por 2 a 2 com o Sport, domingo, na Vila, os gols sofridos geraram muita lamentação porque ambos tiveram origem em erros de passe do time santista. E Braz admitiu que o assunto foi conversado internamente.

"Erramos passes atrás que acabaram resultando no gol do Sport, tomara que sirva de lição. É difícil falar isso toda hora, mas tem que ter tranquilidade, ainda é cedo, tem mais 34 rodadas. Não tem nada definido. Que possamos aprender", comentou.

"Hoje a gente já pensa no São Paulo, não dá mais para ficar lamentando. Ficamos chateados mesmo, mas agora tem que levantar a cabeça e procurar ver o que fizemos de errado para não repetir no clássico", explicou o defensor, já de olho no clássico desta quarta-feira, no Morumbi.

Coro por Robinho

A partida válida pela 5ª rodada do Brasileirão será a primeira do Alvinegro Praiano sem seu capitão e principal jogador. Robinho já está com a seleção brasileira e pode desfalcar o time por até sete jogos, caso o Brasil alcance as finais. As negociações da diretoria alvinegra seguem com o staff do jogador e Braz sabe que uma saída definitiva de Robinho agora pode arruinar os planos do time para a temporada.

"Dei boa sorte para ele, que ajude a seleção. Vamos torcer para a diretoria resolver a situação dele porque ele é importante. Se o Santos quer brigar e voltar à Libertadores, tem que fazer o possível para mantê-lo", avisou, ressaltando o amigo. "Temos jogadores que podem cumprir a posição, mas Rei das Pedaladas só tem ele".

Um dos possíveis substitutos é Gabriel, que entrou no duelo contra o Sport e mais uma vez não foi bem, inclusive sendo criticado por desperdiçar uma chance clara de gol quando o confronto ainda estava 2 a 1 para o Santos.

"O Gabriel tentou nos ajudar ontem. A gente confia muito nele. Está tendo poucas oportunidades porque nosso quarteto está bem. Se for ele o escolhido, vai nos ajudar bastante", finalizou Braz.

ESPN

Nenhum comentário: