terça-feira, 30 de junho de 2015

Amigos de Robinho, santistas se despedem de ídolo: “Cara fantástico”


Zagueiros Leonardo e Paulo Ricardo e volante Thiago Maia falaram com a imprensa sobre a saída do atacante. Rei das Pedaladas não renovou com o Santos

O atacante Robinho não aceitou a proposta feita pelo Santos e decidiu não renovar seu contrato, que se encerra nesta terça-feira. Fãs do ídolo do Peixe, os jogadores do elenco comandado pelo técnico Marcelo Fernandes não escondem a falta que o Rei das Pedaladas fará dentro e fora de campo.

Amigo de Robinho desde sua primeira passagem pela Vila Belmiro, em 2004, o zagueiro Leonardo lamentou a saída do atacante, mas disse que os jogadores já estavam preparados para perdê-lo. 

– Já existia a possibilidade (de Robinho sair). Queremos o melhor para o clube e para o Robinho. É um cara fantástico, porém, infelizmente aconteceu. Agora é torcer por ele e focar no trabalho no Santos. Ele era uma liderança totalmente positiva. Quem está ao lado dele cresce, mas o Santos tem grandes líderes, como o Ricardo Oliveira, o Elano e o David Braz. É uma grande perda, mas o futebol está sujeito a isso – lamentou Leonardo. 

Desde quando retornou ao Santos, em agosto de 2014, o Rei das Pedaladas se tornou um espelho para os jogadores mais jovens, como para o zagueiro Paulo Ricardo e o volante Thiago Maia. Ambos também lamentaram a saída do jogador, mas esperam que o elenco possa superar a ausência de Robinho. 

– Sentimos muito a saída dele, mas somos uma equipe, não jogamos com um jogador só. Era um líder técnico, que impunha respeito, mas temos de seguir a vida sem ele – disse Paulo Ricardo.

– Ele sempre estava nos ajudando. Fico triste por não ter jogado muito com ele. Tinha muito a aprender – concluiu Thiago Maia, promovido ao elenco profissional no início desta temporada.


Longe do Santos, Robinho deve acertar com o Guangzhou Evergrande, da China, mas também tem propostas do Querétaro, do México, e do Cruzeiro. O futuro do Rei das Pedaladas, entretanto, ainda não está definido.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: