segunda-feira, 25 de maio de 2015

Santos vê aproveitamento de pontos desabar após título paulista


Time fecha pior semana na temporada, com duas derrotas seguidas, e lida com curva descendente de desempenho. Agora Peixe terá semana livre para trabalhar

Reprodução/Globo
Três semanas após o título do Campeonato Paulista, o Santos parece lidar com uma ameaça de curva descendente na temporada. O time de Marcelo Fernandes fechou sua pior semana no ano, com duas derrotas seguidas, e vê o aproveitamento de pontos desabar. 


Com a vitória sobre o Palmeiras no segundo jogo da final do Paulista, o Peixe chegou ao desempenho de 77,77% na temporada. Depois disso, o time passou a oscilar – após a taça estadual, a equipe apresenta aproveitamento de pontos de apenas 44,44%. 


Na semana que passou, o Santos voltou a exibir um dos pontos mais preocupantes do time na temporada – a performance ruim em jogos como visitante. Pela Copa do Brasil, a equipe teve boas chances de ganhar, mas afrouxou nos momentos decisivos. Assim, acabou derrotada pelo Sport em Recife, por 2 a 1. 


Já no último domingo, o time de Robinho e companhia disse adeus à invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Santos ameaçou pouco o gol da Chapecoense e acabou derrotado por 1 a 0 em Santa Catarina, graças a uma bela jogada do lateral Apodi. 


Contra os catarinenses, Marcelo Fernandes direcionou suas críticas à arbitragem, mas também reconheceu um instante de apagão técnico do time.


– Ele deu muitos cartões. Foram 11 amarelos. Mas, na hora de punir o Gil (jogador da Chapecoense), ele não puniu. Deu cartões em lances muito menores que o lance do Gil. Minha equipe teve 20 minutos muito ruins, mas depois nos recuperamos – afirmou o treinador. 

Agora, Marcelo Fernandes terá uma rara semana livre para trabalhar o lado físico e emocional de seu elenco, sem jogos no meio do caminho. O grupo se reapresenta ao trabalho nesta terça-feira e só entra em campo novamente no domingo, quando enfrenta o Sport, desta vez pela Série A. 

Desempenho santista até o título paulista:
Vitórias: 15
Empates: 4
Derrotas: 2
Aproveitamento: 77,77%


Desempenho santista após o título paulista:
Vitórias: 2
Empates: 2
Derrotas: 2
Aproveitamento: 44,44%


Globoesporte.com

Um comentário:

Unknown disse...

O Santos precisa urgente de um goleiro. O Vladimir é ridiculo, sem explosão e parece que joga desligado. Anda tomando gols que não poderia tomar. O meio de campo do Santos, exceto o Lucas Lima, é ridículo, marca mal e não cria nada. A bola não chega no ataque em condições de finalizar. O Ricardo Oliveira joga sozinho, sem aproximação. O Valência é uma mentira e o Lendrinho é outra.O Robinho e o Geovani não estão jogando nada, principalmente o Robinho que só fica pensando em altas cifras e futebol nada. Que me perdoe, é nosso ídolo, mas não está jogando nada, não cria nada. Joga um futebol bizonho e ainda vai para a seleção ficar na reserva e não vai jogar. O Santos pela sua grandeza está praticando um futebol ridículo.