quarta-feira, 13 de maio de 2015

Santos usa titulares na Vila para evitar outra surpresa diante do Maringá


Após empate por 2 a 2 no Paraná, com gols sofridos no fim, Santos volta a encarar rival nesta quarta, às 19h30. Partida vale uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil

Dez dias após a conquista do Paulista, o Santos volta a encarar uma partida decisiva dentro da Vila Belmiro. Com titulares em campo e apenas duas baixas, o time de Marcelo Fernandes enfrenta o Maringá pela segunda fase da Copa do Brasil, com objetivo de evitar a repetição da surpresa do jogo de ida, no Paraná. Os visitantes vêm à Baixada Santista empolgados pelo empate por 2 a 2 na última semana e sonham com uma façanha histórica. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 19h30. 

Dono da casa, o Santos vem de um resultado considerado decepcionante, na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Avaí, domingo passado, em Florianópolis. Já no confronto de ida com o Maringá, o treinador do Peixe usou reservas e viu a classificação perto com o placar parcial de dois gols a favor. No entanto, a equipe vacilou nos minutos finais em Maringá, sofreu o empate e agora terá que encarar o duelo de volta. 

Por sua vez, o Maringá não quer ser apenas coadjuvante na partida. O discurso entre os jogadores e o técnico Claudemir Sturion é de que o time pode conseguir um bom resultado e a vaga na Vila Belmiro, apesar do favoritismo do time mandante.

O principal motivador é o grande desempenho no primeiro jogo, quando o time saiu de um revés de dois gols para um empate com gosto de vitória. Além disso, a premiação por passar de fase inspira a equipe, que não tem mais calendário de competições no restante do ano.

Vitória por qualquer placar classifica o Santos, que também avança em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1. Igualdade por dois gols leva o confronto para as penalidades. Já o Maringá elimina o Peixe em caso de triunfo ou com empate por três ou mais gols. 

A arbitragem da partida na Vila Belmiro é de Wagner Reway, do Mato Grosso. Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo serão os auxiliares. O duelo terá a transmissão de SporTV e PFCI (com Jota Jr, Belletti e William Machado). O GloboEsporte.com também acompanhará em Tempo Real, com vídeos. 

Santos: depois de preservar os titulares na partida de ida, no Paraná, o técnico Marcelo Fernandes desta vez usa o que tem de melhor à disposição para tentar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, o time vai a campo com a seguinte formação: Vladimir; Cicinho, Werley, David Braz e Victor Ferraz; Valencia, Leandrinho e Lucas Lima; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Robinho

Maringá: o técnico Claudemir Sturion tem apenas uma dúvida em relação ao atacante Edmar, que torceu o tornozelo. Caso não tenha condições de jogo, a expectativa é de que Gabriel Barcos comece. O time deve ir a campo com a seguinte formação: Ednaldo; Ruan, Fabiano, Marcelo Xavier, Edinho; Ítalo, Serginho Paulista, Eurico, Max; Gabriel Barcos (Edmar) e Rodrigo Dantas.

Globoesporte.com

Nenhum comentário: